Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Em boa rodada, Santa Cruz amplia vantagem e ultrapassa 99,9% de chances de classificação

Equipe tricolor conseguiu o seu terceiro triunfo seguido na Série C, enquanto Remo e Vila Nova tropeçaram, ampliado assim a gordura coral no Grupo A

postado em 19/10/2020 18:55

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Nas últimas rodadas da Série C, o Santa Cruz vinha aumentando a gordura dentro do G4 do Grupo A, mas, sem conseguir modificar a briga pela liderança, sendo seguido por Remo e Vila Nova, apenas dois pontos na sua cola. Nessa vez, com a vitória sobre o Treze, os corais viram os dois rivais tropeçarem e, agora, já têm a liderança garantida mesmo perdendo o próximo jogo. 

Nessa 11ª rodada, o Clube do Remo abriu os trabalhos, jogando na tarde do sábado e sendo derrotado pelo Ferroviário/CE por 1 a 0. Com isso, os paraenses ficam em terceiro com 19 pontos, cinco a menos que o Santa. No domingo, foi a vez do Vila Nova empatar sem gols com o Paysandu e parar nos 20, a quatro pontos dos corais.

A vitória do Jacuipense sobre o Imperatriz foi o suficiente para impedir que o Santa ampliasse o oito pontos que já tinha sobre o quinto colocado. A rodada ainda será finalizada nesta segunda-feira, com um confronto entre Manaus (8º) e o próximo rival do Santa, Botafogo/PB (9º). Como os dois clubes têm 11 pontos, a partida traz pouco impacto imediato para a tabela da Cobra Coral.

Cada vez mais isolado na tabela, o Santa Cruz já tem, segundo o site especializado Chance de Gol, 99,96% de probabilidade de classificação à segunda fase do certame. Com 24 pontos e mais sete jogos para fazer, o Tricolor já tem 60% de chances de levar a vaga mesmo se conseguir apenas mais três pontos no torneio. Com duas vitórias, esse número já chega a 99% de chances de classificação coral.