Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com atrasos salariais, Santa Cruz não promete prazos para quitação

Vice-presidente coral, Tonico Araújo, concedeu entrevista à Rádio Clube e elencou apoio da torcida como ponto de escape para o caixa Tricolor

postado em 16/12/2020 16:00 / atualizado em 16/12/2020 15:20

(Foto: Edvaldo Rodrigues/DP)
Os atrasos salariais seguem afligindo o Santa Cruz. Com mais de R$ 500 mil em débito com os jogadores, o Tricolor vem buscando recursos para quitar as folhas. O que, antes, era planejado para antes do fim da primeira fase, agora é trabalhado sem data prometida, mas com os jogadores “entendendo” o esforço do clube, segundo o vice-presidente coral, Tonico Araújo, em entrevista à Rádio Clube.

“Tem um mês (de carteira) e dois de direitos de imagem. Não vou fazer promessa, temos que arranjar recursos. O depoimento deles é emocionante, como Toty, que diz estar vendo o esforço da diretoria. Mesmo não pagando em dia, eles não vão mudar em nada o trabalho em campo, porque vêem o trabalho que o Santa Cruz faz”, afirmou o mandatário.

A última quitação por parte do clube aconteceu em 30 de novembro, com uma folha de carteira e direitos de imagem sendo paga aos jogadores. Ali, o clube já realizava uma cruzada atrás de dinheiro para bancar os vencimentos, com o  próprio vice-presidente tendo chegado a vir a público solicitar doação direta dos torcedores.

A torcida, inclusive, é, para Tonico, o veículo que pode tirar o clube dessa situação. “Temos um grande manancial, que é a torcida do Santa Cruz. É muito grande, então cada um ajuda de uma maneira, comprando ingresso virtual. É fácil colaborar, basta a torcida querer e vai porque está chegando o momento. Há grupos que estão fazendo um prêmio (a ser pago aos atletas) caso tenha acesso e já chegou a aproximadamente R$ 100 mil”, concluiu Tonico.