Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Com volta de Chiquinho, Santa terá time completo pela 1ª vez com Martelotte

Treinador coral deve contar com todos os jogadores que já utilizou desde seu retorno ao Tricolor, algo inédito nesta sua quarta passagem no clube

postado em 18/12/2020 07:20 / atualizado em 18/12/2020 08:48

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O Santa Cruz já está imerso nos preparativos para o jogo deste sábado, contra o Vila Nova, na segunda rodada do quadrangular da Série C. Em uma partida fundamental para manter o Tricolor na zona de acesso à Segunda Divisão, Marcelo Martelotte vai ter algo que ainda não encontrou desde seu retorno ao clube: elenco basicamente completo à sua disposição.

Na última partida, contra o Brusque, o único desfalque coral foi o meia Chiquinho, ausente por de uma lesão na panturrilha, mas ele já retornou aos treinos regulares na última quarta-feira e integra o elenco que enfrenta o Vila, ainda que sua titularidade ainda não esteja garantida. Assim, Martelotte terá todos os jogadores que já utilizou à sua disposição.

O único elemento que impede de dizer que o Santa terá todo o elenco disponível no sábado é o lateral direito Júnior, reserva direto de Toty. Ele não entra em campo desde o início de setembro, com seu último jogo na rodada anterior ao anúncio do retorno do treinador. O lateral teve duas lesões consecutivas na coxa e vive um longo período de afastamento.

Entre os que já foram utilizados por Martelotte, todos os 27 jogadores do elenco coral estão liberados para a partida. Antes disso, o treinador ainda não tinha tido um cenário tão positivo, com suspensões, lesões e uma série de contaminações por Covid-19 garantindo desfalques semanais ao Santa Cruz.