1

Ponte Preta supera Santo André e acumula oito jogos sem perder

postado em 26/02/2011 21:16 / atualizado em 26/02/2011 21:16

A Ponte Preta somou mais um resultado positivo no Campeonato Paulista. Neste sábado, a Macaca derrotou o Santo André, no ABC paulista, por 2 a 0 e aumentou sua invencibilidade para oito jogos. Foram cinco vitórias e três empates.

Com a vitória, a Ponte, comandada pelo técnico Gilson Kleina, foi aos 18 pontos no Estadual e, independentemente dos outros resultados da décima rodada, continuará no grupo dos oito primeiros colocados que se classificam à fase decisiva.

O jogo
Às moscas, o Estádio Bruno José Daniel assistiu a um início de jogo sofrível. A monotonia teve fim aos 27 minutos. O camisa dez da Ponte Preta, Renatinho, cobrou falta direto para gol e, surpreendendo o goleiro Neneca, abriu o placar. Foi o quarto gol do meio-campista, considerado umas das revelações da edição 2011.

O Santo André, único clube que ainda não venceu na competição, reagiu quatro minutos depois. O lateral esquerdo Valmir, ex-Palmeiras, deixou para trás alguns adversários, invadiu a área e chutou. A bola desviou na zaga e foi defendida pelo goleiro Bruno com o pé.

Na segunda etapa, os donos da casa, treinados pelo técnico Sandro Gaúcho (que estreou à frente do clube no meio de semana, quando o Ramalhão venceu o Naviraiense pela Copa do Brasil), tomaram as rédeas da partida. Aos 18 minutos, o meia Allan girou bonito perto da grande área e chutou rasteiro na trave. O lance injetou uma dose de ânimo nos anfitriões. Porém o efeito durou pouco.

Três minutos depois, o rápido Éverton Santos, atacante ex-Corinthians e Goiás, aproveitou a indecisão da zaga, dividiu com o goleiro Neneca e deu números finais ao duelo: 2 a 0.

Na próxima rodada, a Macaca terá pela frente o Americana, no Moisés Lucarelli. Já o Santo André buscará a primeira vitória contra o Palmeiras, no Pacaembu.