Santos
None

CRUZEIRO

Já em BH, Daniel Guedes acerta com o Cruzeiro, que aguarda burocracias para fazer anúncio

Lateral-direito do Santos deve ser o próximo reforço confirmado pela Raposa

postado em 29/07/2020 20:48

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O Cruzeiro está perto de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada. O lateral-direito Daniel Guedes, do Santos, já está Belo Horizonte para realizar exames os médicos e assinar contrato com o clube celeste. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio 98FM e confirmada pelo Superesportes

No último dia 16, em audiência no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Daniel Guedes se livrou da primeira etapa de um processo de antidoping. O jogador estava suspenso preventivamente desde setembro de 2019, quando um exame apontou o uso de substância higenamina durante partida entre Goiás (clube pelo qual Daniel atuava na ocasião) e CSA, pelo Campeonato Brasileiro.

Dois, dos três auditores presentes, votaram pela aplicação dos oito meses de suspensão - já cumpridos - ao lateral-direito. Um deles votou para absolver totalmente o atleta. A liberação para retorno aos gramados, portanto, foi unânime. A decisão cabia recurso da procuradoria do TJD-AD. 

Daniel Guedes está na mira do Cruzeiro pelo menos desde maio, quando o clube ainda era gerido por um Conselho Gestor. A contratação do lateral-direito é um pedido do técnico Enderson Moreira, que trabalhou com o jogador no período em que comandou o Santos.

Daniel Guedes, de 26 anos, foi formado nas categorias de base do Peixe. Ele recebeu a primeira oportunidade no profissional justamente com Enderson, em 2014. Ele atuou com a camisa do Peixe até 2019, quando acabou emprestado ao Goiás. Na última temporada, pelo esmeraldino, o lateral-direito participou de 17 jogos e não marcou gols. 

Na Toca da Raposa II, Guedes enfrentará a concorrência do também recém-contratado Raúl Cáceres, ex-jogador do Cerro Porteño. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional santossp mercadobola Daniel Guedes