Santos
None

CRUZEIRO

Na mira do Cruzeiro, Rafael Cabral tem Instagram 'invadido' por torcedores

Maioria das mensagens pede que goleiro acerte transferência para a Raposa

postado em 12/01/2022 16:03 / atualizado em 12/01/2022 16:20

(Foto: AFP PHOTO)
Na mira do Cruzeiro para a vaga de Fábio, o goleiro Rafael Cabral, hoje no Reading, da Inglaterra, amanheceu com seu Instagram 'invadido' pelo torcedor celeste. A enxurrada de mensagens é de apoio e pedidos para que o camisa 1 acerte logo com o clube mineiro.

(Foto: Reprodução/Instagram)
As publicações foram feitas, principalmente, nas áreas de comentários das últimas três postagens de Rafael, em que ele aparece treinando na Inglaterra. "A nação azul te espera", escreveu um. "Vem para o maior de Minas", pediu outro. "Chega quando?", perguntou o cruzeirense.

Depois das negativas de Ronaldo, ex-Vitória, que acertou com o Atlético-GO, e Vinícius Silvestre, que não teve a liberação assinada pelo Palmeiras, o Cruzeiro colocou Rafael Cabral como opção número 1 para o gol.

Hoje, o time celeste tem à disposição apenas Lucas França, uma vez que Fábio não teve o contrato renovado e Jailson não chegou a um acerto para reajuste de salário.

A informação do interesse do Cruzeiro em Rafael foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com fontes ligadas ao jogador. 

No Brasil, Rafael se destacou com a camisa do Santos. Entre 2010 e 2013, mesmo período em que Neymar brilhou no país, ele disputou 189 partidas com a camisa do Peixe.

Em julho de 2013, o camisa 1 foi vendido por cerca de R$ 16 milhões ao Nápoli, da Itália, clube que defendeu por 45 partidas até 2018. Rafael ainda passou pela Sampdoria-ITA (4 jogos), antes de desembarcar no Reading. 

Foi na Inglaterra o lugar em que o goleiro mais atuou depois de deixar o Santos. Na temporada 2019/20, Rafael entrou em campo 46 vezes; na  de 2020/21, foram 45 atuações. Seu último jogo oficial aconteceu em 8 de janeiro. 

Tags: serieb interiormg futnacional santossp mercadobola