Santos
None

ATLÉTICO

Alvo do Atlético, Soteldo cobra presidente do Santos: 'Cumpra suas responsabilidades econômicas'

Atacante venezuelano pode trocar Vila Belmiro por Cidade do Galo

postado em 05/02/2020 11:09

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Alvo do Atlético, o atacante Yeferson Soteldo ‘cobrou’ o presidente do Santos, José Carlos Peres. Sem entrar em detalhes, o venezuelano de 22 anos afirmou que pediu ao mandatário “que cumpra com suas responsabilidades econômicas”.

“Quero esclarecer várias coisas, não gosto de especulações. A primeira é que estou extremamente agradecido com toda a torcida do Santos, é espetacular. O ano passado foi um torneio maravilhoso para mim, para minha família e para o clube, agradeço por todo o carinho e respeito com que me tratam. Pedi ao presidente que cumpra com suas responsabilidades econômicas. É o que quero expressar do fundo do meu coração”, disse, em entrevista ao UOL Esporte.

Soteldo não especificou a quais tipos de “responsabilidades econômicas” se referiu. Para manter o jogador, o Santos precisa, segundo cláusula contratual, igualar a oferta do Atlético pelos 50% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao Huachipato-CHI.

O Galo ofereceu 6 milhões de dólares (R$ 25,38 milhões na cotação atual) pela metade pertencente ao clube chileno e o mesmo valor pelos 50% a que o Santos tem direito. A expectativa é que o desfecho da negociação se dê esta semana.

De acordo com o UOL Esporte, o Santos deve direitos de imagem ao jogador e comissão aos agentes. O clube, porém, nega que Soteldo receba direitos de imagem.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea santossp mercadobola soteldo