Santos
None

ATLÉTICO

Calebe se emociona ao falar sobre momento no Galo: 'Muito feliz'

Meia do Atlético foi um dos protagonistas na vitória sobre o Santos, por 3 a 1, ao sofrer dois pênaltis

postado em 15/10/2021 15:01 / atualizado em 15/10/2021 17:12

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Para se manter isolado na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético contou com grande atuação do meio-campista Calebe na vitória sobre o Santos, por 3 a 1, quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada. O jovem, de 21 anos, que sofreu dois pênaltis na partida, se emocionou ao ser perguntado sobre o momento que vive no Galo.
 


"Claro que você falando aí, me emocionou um pouquinho. Só eu e a minha família sabemos o que passamos anteriormente. Fiquei bem emocionado. Vim do Monte Azul-SP, passei pela Inter de Bebedouro-SP, fui para o São Paulo, e hoje eu estou aqui no Galo. Fico muito feliz pelo que está acontecendo na minha vida. É um momento muito feliz, que só meus pais entendem o que eu estou passando", relatou o jogador em entrevista coletiva transmitida pela TV Galo.

Natural de Monte Azul Paulista, no interior de São Paulo, Calebe chegou ao Atlético em 2019, emprestado pelo São Paulo, para compor as categorias de base. Em junho, já na equipe profissional, o Galo comprou 70% dos direitos econômicos do jogador.

Na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o meia, que não vinha tendo muitas oportunidades com o técnico Cuca, substituiu Tchê Tchê, no segundo tempo, e sofreu dois pênaltis, convertidos por Nacho Fernández.

"Ali, no momento do primeiro pênalti, eu ia fazer o gol, estava ciente disso, só que o gesto dele me prejudicou um pouco no movimento e não consegui fazer. Mas o importante é que conquistamos os três pontos, e eu pude ajudar a equipe", afirmou o meia.
 
 

Próxima partida

O Galo enfrenta o Atlético-GO, neste domingo, às 18h15, no Estádio do Dragão, pela 27ª rodada do Brasileirão. O meia Calebe ressaltou a dificuldade do duelo, e minimizou qualquer tipo de favoritismo no confronto.

"Nós sabemos que será um jogo difícil. No brasileiro, assim como vocês sabem, nenhum jogo é fácil. Todo mundo ou está disputando um título, ou uma classificação para a Libertadores, ou está escapando da zona de rebaixamento. Então, todo jogo agora é uma final. A gente tem que pensar desse jeito, porque precisamos pontuar. (...) temos que seguir firmes, para que, no final da temporada, possamos conquistar os campeonatos que estamos disputando", analisou o jogador.

Atualmente, o Galo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Flamengo, que tem dois jogos a menos. Já o Atlético-GO está na 11ª posição, com 31 pontos.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea santossp Calebe