Santos
None

NÁUTICO

Náutico acerta com o atacante Paulinho, ex-Flamengo e Santos, que estava na Coreia

Avançado, de 31 anos, ainda não disputou nenhuma partida oficial em 2019

postado em 14/06/2019 11:06 / atualizado em 14/06/2019 11:06

<i>(Foto: Divulgação/Gyeongnam)</i>
A diretoria do Náutico anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Paulinho, de 31 anos e que estava no Gyeongnam, da Coreia do Sul. Natural de Guarulhos (SP), o jogador, revelado pelo XV de Piracicaba, atuou pelo Flamengo em 106 partidas entre 2013 e 2015, marcando 16 gols. Defendeu também Santos, Vitória e Guarani e fora do País o Ludogorets Razgrad, da Búlgaria.

Na atual temporada, no entanto, Paulinho ainda não entrou em campo. Sua última partida foi no dia 2 de dezembro, pelo Campeonato Sul-Coreano pelo Gyeongnam. Em 2018, o atacante disputou 23 partidas pelo clube asiático, com dois gols marcados, sendo muito importante na campanha do vice-campeonato da K-League.

O jogador assina contrato com o Timbu até outubro. Mas como vem do exterior, só poderá atuar pelo Náutico após a abertura da janela de transferências internacionais, no dia dia 1 de julho.

Com a contratação de Paulinho, o Náutico preenche uma das prioridades na busca por reforços para fechar o elenco para a disputa da Série C. Agora, a diretoria busca um meia-atacante para ocupar o espaço em aberto após a lesão de Jorge Henrique, de fora do restante da temporada por conta de uma lesão no tendão de aquiles.