Superesportes

COPA DO BRASIL

Santos vence na Vila Belmiro, mas abre pequena vantagem contra o Inter na Copa do Brasil

Peixe bate 'mistão' colorado por 2 a 1 e sai na frente no duelo pelas quartas de final

Gazeta Press
Santos, de Zeca, vence o mistão do Internacional em casa, mas gol fora mantém esperança do Colorado - Foto: Reprodução/Twitter
Jogando contra a equipe “mista” do Internacional, a torcida esperava o Santos amassando o Colorado nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do BrasilPor 10 minutos, o alvinegro conseguiu esse feito e abriu 2 a 0 no marcador, com Copete e RodrigãoPorém, os gaúchos contaram com a estrela de Vitinho e Seijas, diminuíram o placar e seguem vivos na disputa para avançar no torneio mata-mata.

Agora, as duas equipes se enfrentam só no próximo dia 19 de outubro, às 21h45, no Beira-RioE apesar da derrota, o Colorado precisa vencer por apenas um gol de diferença para chegar na semifinal da Copa do Brasil, pois tem a vantagem do tento marcado fora de casa.

Como o confronto de volta só acontece em poucos mais de 20 dias, Inter e Santos voltam suas atenções para o Campeonato BrasileiroNo G4 e brigando na parte de cima da tabela, com 45 pontos, o Peixe recebe o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

No mesmo dia, mas às 21h (de Brasília), o Colorado encara o Figueirense, no Beira-RioCom apenas 27 pontos e na zona de rebaixamento, o Inter encara o jogo contra o Figueira como uma ‘decisão’, pois a equipe de Santa Catarina é a primeira fora do Z4, com 31 pontos.

O jogo

Apesar de vir com os reservas e estar em um momento difícil, o Inter teve a primeira grande chance na Vila BelmiroLogo com um minuto de jogo, Nico López roubou a bola de Thiago Maia, partiu para cima da zaga e chutou para fora, perto do gol de VanderleiMas o Santos não deixou barato e respondeu na sequência, em chute de fora da área de Lucas Lima, defendido por Danilo Fernandes.

Após as oportunidades iniciais, o Santos passou a dominar o meio de campo e buscava espaços para abrir o placarJá o Colorado limitava-se a apostar nos contra-ataquesPorém, quem assustou novamente foi a equipe gaúchaAos 18 minutos, o meia Valdívia arriscou de longe
A bola passou muito perto da trave de Vanderlei.

Com o decorrer do primeiro tempo, o Peixe continuava com a bola, trocava diversos passes, mas não conseguia entrar na área adversáriaA dificuldade era tanta que os santistas passaram a arriscar de longa distânciaOs chutes, porém, passaram longe da meta de Danilo FernandesA melhor das oportunidades saiu dos pés de RodrigãoApós bela jogada de Vecchio, a bola sobrou para o atacante, que chutou de primeiraA bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Antes do apito final, Marquinhos ainda perdeu uma boa chance para o Colorado e Lucas Lima desperdiçou outra para o SantosMas nada que mudasse o placar na Vila.

Inter diminui

Assim como na primeira etapa, o Inter voltou do intervalo perdendo boa oportunidade logo no primeiro minutoApós cruzamento de Valdívia, Ernando conseguiu a cabeçada e assustou o goleiro VanderleiPorém, quem abriu o placar foi o Santos.

Aos quatro minutos, Lucas Lima deu belo passe para ZecaO lateral-esquerdo entrou na área e achou Copete
O colombiano apareceu entre os zagueiros colorados e tocou para o fundo das redes.

Com o placar adverso, o Inter recuou ainda mais e chamou o Santos para o seu campoE a equipe santista não perdoouLogo aos 10 minutos, Victor Ferraz e Lucas Lima fizeram linda tabelaO camisa 10 deixou o lateral-direito livre dentro da área, que apenas rolou para RodrigãoDe primeira, o atacante soltou uma bomba, ampliando o marcador para o Peixe.

Mesmo vencendo por 2 a 0, os comandados de Dorival Júnior continuaram apertando o Colorado, que não demonstrava reaçãoPara tentar mudar o quadro da partida e diminuir o placar, Celso Roth colocou Vitinho no lugar de MarquinhosDeu certo!

Aos 29 minutos, após falta duvidosa marcada pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, Vitinho cruzou rasteiro dentro da áreaO meia Seijas desviou de letra e a bola ainda bateu na trave esquerda de Vanderlei antes de morrer no fundo da rede, diminuindo o prejuízo do Inter na Vila.

O Santos sentiu o gol marcado pelo InterApesar de seguir em vantagem no placar, a equipe santista perdeu o ímpeto que teve no começo da segunda etapaMesmo dominando o meio de campo, o Peixe encontrou dificuldades para chegar dentro da área adversária e não assustou mais o goleiro Danilo Fernandes até o apito final.

SANTOS 2 X 1 INTERNACIONAL

SANTOS

Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia (Rafael Longuine), Lucas Lima e Vecchio (Paulinho); Copete e Rodrigão (Joel)
Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL

Danilo; Fabinho, Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob, Eduardo Henrique, Seijas (Ceará), Marquinhos (Vitinho) e Valdívia; Nico López (Rodrigo Dourado)
Técnico: Celso Roth

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Alessandro ARocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público: 6.592
Renda: R$ 239.880,00
Cartões amarelos: Paulinho (Santos); Artur e Fernando Bob (Internacional)
GOLS: Copete, aos 3, Rodrigão, 10, Seijas, 29min do 2ºT