Superesportes

SANTOS

Santos avalia contratação do atacante Luis Fabiano, mas considera negociação difícil

Experiente centroavante está livre no mercado após passagem pela China

Gazeta Press
Luis Fabiano foi um dos destaques do Tianjin Quanjian, marcando 23 gols durante a temporada - Foto: Divulgação
O Santos está em busca de uma ‘sombra’ para Ricardo OliveiraCom a saída de Joel, o Peixe pretende reforçar o ataque e ter um substituto à altura de seu camisa 9, levando em conta que Rodrigão caiu de rendimento na reta final desta temporadaPor conta disso, a diretoria do clube pretende avaliar a contratação de Luis Fabiano para 2017.

Sabendo que o atacante está de saída do Tianjin Quanjian, da China, o alvinegro pretendia propor um contrato de produtividade ao jogadorPorém, essa possibilidade está descartada por ele e também pelos seus representantes.

Agora, a ideia é fazer um contrato de ‘tiro curto’, como aconteceu com Ricardo Oliveira em 2015A cúpula santista quer oferecer um acordo de experiência, com de três meses de duração e salário girando em torno de R$ 50 milCaso Luis Fabiano renda o esperado pela comissão técnica, poderá ter seu vínculo renovado e ganhar um aumento, como aconteceu o artilheiro do Peixe.

Porém, o Santos está pessimista, pois sabe da concorrência de outras equipes do Brasil, como Vasco e Ponte Preta, que estão dispostas a fazer um contrato longo e com salários mais altos com o jogador de 36 anos.

A ideia de trazer o Fabuloso surgiu por conta da necessidade de ter um substituto para Ricardo OliveiraO artilheiro sofreu com lesões nesta temporada e acabou ficando fora de vários jogos da equipe de Dorival JúniorRodrigão e Joel seriam essa ‘sombra’ para o centroavante em 2016Os dois, porém, não agradaramTanto que o camaronês não terá seu contrato de empréstimo renovado e voltará para o Cruzeiro em janeiro.

Luis Fabiano terminou a passagem pela China com 29 jogos e 23 gols marcados, uma média de 0,79Ele ainda contribuiu com quatro assistências na campanha do Tianjin Quanjian.

Até o momento, o Santos já acertou duas contratações para a próxima temporada
Tratam-se do lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e do atacante colombiano Vladimir Hernandez, do Junior do Barranquilla.