Superesportes

SANTOS

Levir vê Nilmar 'quase pronto' e indica que estreia pelo Santos está próxima

Nilmar não disputa uma partida oficial desde maio de 2016

Agência Estado
Nilmar não disputa uma partida oficial desde maio de 2016, quando estava no Al-Nasr - Foto: Ivan Storti/Santos FCA estreia de Nilmar pelo Santos está cada vez mais próxima. Anunciado como reforço no início de julho, o atacante vem treinando ao lado dos companheiros e deve ser aproveitado em um dos próximos compromissos da equipe, como indicou o técnico Levir Culpi em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Fluminense, na última segunda-feira, no Pacaembu.
"O Nilmar está quase pronto, já participou de coletivos. Ele está quase liberado para jogos, sendo que o jogo é uma situação completamente diferente do treinamento. Estamos tomando um cuidado um pouquinho maior do que o necessário para não queimar o filme dele. Mas ele em forma certamente será um jogador muito importante", afirmou o treinador santista.

Nilmar não disputa uma partida oficial desde maio de 2016, quando estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Assim, por causa da longa inatividade e também do seu histórico de lesões, a comissão técnica do Santos adotou cuidados especiais no processo para condicionar fisicamente o atacante.

Agora, porém, Nilmar já treina normalmente ao lado dos seus companheiros e aguarda para ser relacionado pela primeira vez por Levir, o que poderá ocorrer para o duelo do próximo domingo, quando o Santos vai visitar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A estreia de Nilmar pode vir em boa hora para o Santos. Afinal, nas duas últimas rodadas, o time não marcou gols, diante de Avaí e Fluminense. Além disso, seria mais uma opção para o comando do ataque, ainda mais que Ricardo Oliveira faz uma temporada apagada.