Santos
None

SANTOS

Com "não" de Rui Costa, Santos fica perto de fechar com diretor do Bahia

Diego Cerri passou a ser o favorito para o cargo, após recusa de diretor da Chape

postado em 13/12/2017 09:24 / atualizado em 13/12/2017 09:40

Felipe Oliveira/Bahia
Desde que ganhou as eleições presidenciais do Santos no último sábado, José Carlos Peres deixou claro que a prioridade era fechar com um diretor executivo de futebol antes de começar todo o planejamento para próxima temporada. Rui Costa, da Chapecoense, e Diego Cerri, do Bahia, foram definidos como os principais 'alvos' e ambos receberam propostas do clube.

Na noite da última terça-feira, porém, Costa se reuniu com a diretoria do Verdão do Oeste e decidiu permanecer em Chapecó, frustrando os planos do Peixe. Com isso, todas as atenções se voltaram para Cerri.

O diretor de futebol do 'Tricolor de Aço' deve dar uma resposta ao Santos nesta quarta-feira. Antes do time baiano, Diego já trabalhou em Grêmio Barueri, Red Bull e Ceará. Ele chamou a atenção do novo presidente santista pois tem grande experiência com as categorias de base.

Assim que o acordo for fechado, Cerri será anunciado imediatamente por Peres, que pretende iniciar a busca por um treinador o mais rápido possível.

Para o comando técnico, o 'plano A' da diretoria é Jair Ventura, do Botafogo. A baixa multa do treinador com o time carioca, cerca de R$ 800 mil, e vaga garantida na fase de grupos da próxima Libertadores fazem os santistas se animarem com o negócio.

Tags: Diego Cerri Rui Costa santossp futnacional