Superesportes

SANTOS

Sem Leandro Donizete e Hernández, Santos divulga os inscritos no Campeonato Paulista

Com problemas financeiros, Peixe perdeu algumas peças importantes

Agência Estado
Leandro Donizete não será aproveitado pelo técnico do Santos Jair Ventura na temporada de 2018 - Foto: Ivan Storti/ Santos FC
O Santos anunciou nesta segunda-feira a lista de inscritos para o Campeonato Paulista. inicialmente, o clube selecionou 21 atletas - de um total de 26 possíveis - e mais oito da chamada lista B, que contempla jogadores nascidos até 1997 e que tenham atuado nas categorias de base.

Entre os principais destaques estão a presença do zagueiro Cleber, emprestado ao Coritiba durante boa parte de 2017. Depois de reforçar o Bahia na última temporada, o centroavante Rodrigão também está de volta. Deve, inclusive, ser titular na estreia contra o Linense, quarta, fora de casa. Contratado do Internacional, o atacante Eduardo Sasha também foi confirmado.

Algumas ausências, contudo, também chamaram a atenção. É o caso do zagueiro argentino Fabián Noguera, do volante Leandro Donizete, do meia Rafael Longuine e do meia-atacante colombiano Vladimir Hernández, que não devem ser aproveitados pelo técnico Jair Ventura.

Já o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Vitor Bueno, recuperando-se de graves contusões, ainda não foram inscritos. Mas, como o Santos pode acrescentar cinco jogadores, eles podem ser adicionados durante a primeira fase da competição.

Com problemas financeiros, o Santos perdeu alguns importantes jogadores para a próxima temporada, como o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira. Apostará, assim, em uma reformulação no elenco - como o retorno de jogadores emprestados - para o Campeonato Paulista.

Veja os jogadores inscritos na Lista A do Santos:


01 - Vanderlei

12 - Vladimir

34 - João Paulo

04 - Victor Ferraz

03 - Romário

38 - Daniel Guedes

22 - Caju

28 - Lucas Veríssimo

14 - David Braz

31 - Cleber Reis

02 - Luiz Felipe

05 - Alison

08 - Renato

20 - Vecchio

44 - Matheus Jesus

39 - Jean Mota

19 - Cittadini

11 - Bruno Henrique

13 - Rodrigão

36 - Copete

27 - Eduardo Sasha

E os atletas inscritos na Lista B:

23 - Arthur Gomes

29 - Yuri Alberto

43 - Rodrygo

42 - Matheus Guedes

35 - Robson Bambu

26 - Victor Yan

21 - Lucas Lourenço

37 - Emerson.