Superesportes

SANTOS

Vecchio pede paciência com Rodrygo no Santos, mas elogia: 'Parece ter 30 anos'

Vecchio mostrou confiança no potencial do colega

Agência Estado
Gol marcado pelo atacante de 17 anos aos 46 minutos do segundo tempo fez os companheiros se renderem - Foto: Ivan Storti/Santos
O jovem Rodrygo saiu do banco na última quinta-feira para definir a vitória do Santos sobre a Ponte Preta por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O gol marcado pelo atacante de 17 anos aos 46 minutos do segundo tempo fez os companheiros se renderem ao seu talento, como demonstrou o meia Vecchio nesta sexta.

"O Rodrygo é um menino especial, não só porque pelo que joga, mas também pelo que é fora do campo. É muito maduro pela idade que tem, muito educado e trabalha muito bem. Ontem, ajudou o time, fez o gol da vitória. Confiamos nele, como confiamos em todos os meninos. Mas, mais do que tudo, precisamos ter paciência. Tem um potencial muito grande e tentaremos ajudar para que se saia o melhor possível", avaliou.

Apesar do pedido de "paciência" com o garoto, Vecchio mostrou confiança no potencial do colega. Para o argentino, Rodrygo é o mais novo exemplo da tradição santista de revelar grandes jogadores, principalmente no setor ofensivo.

"O Santos tem algo que é muito especial.
Você vê jogadores de 15, 16, 17 anos com uma qualidade muito grande. Não só o Rodrygo, tem muita gente com valor, com qualidade. O Rodrygo parece que tem 30 anos quando joga, é muito maduro", considerou.

Em breve, o time alvinegro terá o retorno de outro destes "meninos da Vila". O atacante Gabriel acertou a volta ao clube por empréstimo, após fracassar na Inter de Milão e no Benfica, e será novamente companheiro de Vecchio no Santos após um ano e meio na Europa.

"Já joguei com o Gabriel. É um cara ganhador, que trabalha muito forte. É um reforço muito importante. Sabemos que nosso jogo este ano será mais no coletivo do que no individual. Tenho certeza que ele, além de toda capacidade que tem, vai trabalhar coletivamente e vai ajudar muito", projetou Vecchio..