Superesportes

SANTOS

Após início fulminante em retorno ao Santos, Gabigol cai de rendimento no ataque

Atacante passou em branco nas últimas três partidas do Peixe

Gazeta Press
Após retornar da Europa, Gabriel se readaptou rapidamente e balançou as redes em seus primeiros jogos - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Depois de um início fulminante, com quatro gols em quatro jogos, Gabigol teve uma queda de rendimento no Santos. O camisa 10 não marcou e nem atuou bem nas suas últimas três partidas, contra Real Garcilaso-PER, Nacional-URU e Botafogo-SP.

Após retornar da Europa, Gabriel se readaptou rapidamente e balançou as redes diante de Ferroviária, São Caetano, São Paulo e Santo André, mas desfalcou o Peixe no clássico contra o Corinthians por causa do terceiro cartão amarelo e foi discreto nos três desafios seguintes.

No Peru, Gabigol teve chance de empatar o jogo na altitude antes do Garcilaso fazer o segundo gol. Contra o Nacional, foi expulso no fim do primeiro tempo. E diante do Botafogo, perdeu oportunidade clara no começo da partida e pouco apareceu até o apito final.

Internamente, o alvinegro entende que é questão de tempo para o atacante voltar a atuar bem. A comissão técnica conversou com ele após a expulsão na Libertadores e sentiu seu arrependimento. Cogitou-se uma multa, mas a punição não foi adiante pela diretoria.

Quando veio ao Brasil e fez gols consecutivos, parte da crônica esportiva viu Gabigol como melhor centroavante do Brasil. Agora, depois de jogos sem brilho, os elogios não são mais vistos. O Santos não crê que o camisa 10 vá fazer um gol por partida, porém, acredita que ele pode render bem mais do que nos últimos compromissos..