Superesportes

SANTOS

Santos decide manter o técnico Jair Ventura após reunião na Vila Belrmiro

Treinador dividiu opiniões do colegiado, mas permanece no comando

Gazeta Press
Jair Ventura permanece no comando do Santos, mesmo dividindo opiniões do Comitê de Gestão - Foto: Ivan Storti/Santos
O Santos decidiu manter Jair Ventura após reunião do Comitê de Gestão na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O técnico dividia opiniões entre os membros do colegiado.

A decisão da diretoria foi de dar nova chance para Jair no segundo semestre, melhorando a qualidade do elenco e com o executivo de futebol Ricardo Gomes por perto para auxiliá-lo. A falta de opções no mercado, com Zé Ricardo perto do futebol árabe e Abel Braga querendo descansar, pesou pela opção de permanecer.

O desempenho de Jair Ventura na temporada é irregular. O Peixe se classificou para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil, porém, é o 15º no Campeonato Brasileiro e tem 14 vitórias, sete empates e 14 derrotas na temporada.

Jair é esperado para a reapresentação do elenco na próxima segunda-feira à tarde, no CT Rei Pelé. O alvinegro iniciará a intertemporada e terá amistosos contra Monterrey e Querétaro, nos dias 7 e 10, no México. A próxima partida será diante do Palmeiras, dia 19 de julho, às 20h (de Brasília), no Pacaembu.
.