Superesportes

SANTOS

Santos diz ter nomes para lugar de Jair Ventura e descarta técnico estrangeiro

Contratado em janeiro, Jair Ventura foi demitido do comando nesta segunda

Estadão Conteúdo
Presidente Peres explicou que Santos não tem interesse nesse momento na contratação de um estrangeiro - Foto: Ivan Storti/Santos
O novo técnico do Santos ainda não está definido, mas as opções se resumem a dois nomes e ambos são brasileiros. Foi o que indicou, nesta segunda-feira, Ricardo Gomes, o executivo de futebol do clube, em entrevista coletiva concedida horas após a demissão de Jair Ventura, no CT Rei Pelé.

"Tenho dois nomes e são dois brasileiros. Estes que você citou podem assumir qualquer time no mundo. O que vale a pena é encontrar um treinador com identidade", disse Ricardo Gomes, que, porém, evitou comentar sobre qualquer profissional, embora tenha sido questionado sobre nomes como Zé Ricardo, Abel Braga, Cuca, Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo.

Também presente na entrevista coletiva, o presidente José Carlos Peres explicou que o Santos não tem interesse nesse momento na contratação de um treinador estrangeiro por considerar que um profissional de fora do País precisaria de um bom tempo para se adaptar à função, o que ele considera inviável porque as competições da temporada já estão em disputa.

"Se fosse o fim de uma temporada, poderia ser uma boa pedida um treinador estrangeiro", justificou Peres, lembrando que o Santos está envolvido na Copa do Brasil e na Libertadores, além de estar próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

E embora não tenha detalhado o estilo do treinador desejado, Ricardo Gomes reconheceu que o Santos sempre tem a tendência de apostar em técnicos que escalam equipes ofensivas.
"Queremos um treinador competente, que tenha as exigências já citadas, que corresponda com resultados. No Brasil, a leitura é jogo após jogo", comentou o dirigente.

Contratado em janeiro, Jair Ventura foi demitido do comando do Santos nestas segunda-feira, no dia seguinte ao empate, por 0 a 0, com a Chapecoense, o segundo consecutivo do time no Brasileirão, desempenho que o deixa apenas na 15ª posição, com 15 pontos. A equipe voltará a jogar na quarta-feira, quando receberá o Flamengo na Vila Belmiro e vai ser comandado interinamente por Serginho Chulapa..