Superesportes

SANTOS

Santos prioriza Osorio, mas recebe Vanderlei Luxemburgo para reunião

Luxa seria uma alternativa em caso de insucesso no acordo com Osorio

Gazeta Press
Vanderlei Luxemburgo pediu mais do que Zé Ricardo e Dorival Junior e menos que Osorio - Foto: Gualter Naves/Lightpress
O presidente José Carlos Peres se reuniu com o técnico Vanderlei Luxemburgo nessa sexta-feira. A prioridade do Santos, porém, segue sendo Juan Carlos Osorio, colombiano que não renovou seu contrato com a seleção mexicana.

O encontro com Peres ocorreu muito por causa da pressão de uma ala da diretoria e do Conselho Deliberativo. O presidente é aconselhado diariamente a contratar Luxemburgo, mas o multicampeão no passado não empolga o mandatário e nem o executivo de futebol Ricardo Gomes.

Na conversa com o presidente, Vanderlei Luxemburgo pediu mais do que Zé Ricardo e Dorival Junior e menos que Osorio. A possibilidade de um acordo curto, até o fim do ano, com opção de renovação por uma temporada, sem multa rescisória, foi levantada.

Luxa, então, se torna uma alternativa para o caso de insucesso na negociação por Juan Carlos Osorio. Zé Ricardo está acertado e aguarda pelo desfecho das tratativas. Dorival perdeu força nos últimos dias e está praticamente descartado. Ele tem um processo em andamento por uma dívida deixada pelo ex-presidente Modesto Roma e não é bem aceito por parte dos diretores.

A primeira sinalização de Osorio foi positiva, mas há outras propostas e ele está de férias na Colômbia. Como o treinador seria quase uma unanimidade na diretoria e bem aceito pela torcida, o clube aceita esperar alguns dias se houver o interesse da parte dele. Os salários seriam de cerca de R$ 600 mil.

Enquanto não tem um substituto para Jair, o Santos será comandado pelo preparador de goleiros Arzul neste domingo, contra o América, às 19h (de Brasília, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico interino Serginho Chulapa foi expulso no empate em 1 a 1 com o Flamengo..