Superesportes

SANTOS

Sem precisar operar, Vladimir deve participar da pré-temporada completa do Santos

Reavaliação não detectou grande gravidade na lesão no ombro direito do goleiro

Estadão Conteúdo
Santos comunicou que Vladimir passou por uma reavaliação, que não detectou grande gravidade em lesão - Foto: Ivan Storti/Santos
Vladimir recebeu uma boa notícia neste início de férias do elenco do Santos. Após lesionar o ombro direito às vésperas da última partida da equipe na temporada, o duelo de domingo com o Sport, o goleiro realizou exames médicos que não detectaram necessidade de cirurgia. Assim, ele deverá iniciar a pré-temporada ao lado dos seus companheiros.

O Santos comunicou que Vladimir passou por uma reavaliação, que não detectou grande gravidade na lesão no ombro direito do goleiro. Assim, a recomendação para ele foi repousar e utilizar medicação anti-inflamatória. Desse modo, a expectativa é de que ele possa trabalhar ao lado dos companheiros já no começo da pré-temporada.

Reserva de Vanderlei, Vladimir disputou apenas dois jogos pelo Santos em 2018. Mas receberia uma oportunidade do técnico Cuca na rodada final do Campeonato Brasileiro, no confronto com o Sport, mas acabou se contundido, o que o impediu de entrar em campo.

Além disso, Vladimir poderá ganhar em importância no Santos em 2019, pois Vanderlei desperta o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro, o que pode levá-lo a deixar o clube, abrindo espaço para o reserva conquistar seu espaço no time.


Vladimir não é o único jogador lesionado no elenco do Santos, que está em férias. O atacante Bruno Henrique, o volante Guilherme Nunes e o zagueiro Lucas Veríssimo também terminaram a temporada lesionados.

Décimo colocado no Brasileirão, o Santos assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2019. A equipe, que ainda não sabe quem será o substituto de Cuca, vai se reapresentar em 2 de janeiro. A estreia do time no Campeonato Paulista vai ser contra a Ferroviária, como mandante, sendo que a data-base da primeira rodada da competição é o dia 20 de janeiro.

Até lá, o Santos terá muitas pendências a resolver, pois além de Cua, o meio-campista Léo Cittadini e o atacante Gabriel deixaram o clube, enquanto o volante Renato se aposentou e agora vai se concentrar apenas nas funções de dirigente..