Superesportes

SANTOS

Dirigente do Santos promete pagar salários atrasados dos jogadores em 48 horas

Bruno Carbone, diretor do alvinegro praiano, garantiu pagamentos

Estadão Conteúdo
Jogadores do Santos estão com os salários atrasados - Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP
Membro do Comitê de Gestão do Santos, Bruno Carbone foi o representante do clube na reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, onde foram definidas as datas e horários das quartas de final do Estadual. O dirigente admitiu que os jogadores estão com salários atrasados e prometeu acertar a dívida com eles em 48 horas.

"É uma coisa que acontece na vida de qualquer clube. O Santos tem muito dinheiro para receber esse ano e adequaremos o fluxo de caixa em breve. Acredito que nas próximas 48 horas estará tudo resolvido", disse.

O dirigente negou que o técnico argentino Jorge Sampaoli devolveu o salário que recebeu referente ao último mês por causa do atraso com os jogadores. "Isso não aconteceu. Não chegou a mim", declarou. Carbone disse que compareceu ao evento porque o presidente José Carlos Perez viajou para a China e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em busca de investimentos ao clube.

O Santos perdeu por 4 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), na última quarta-feira, e terminou na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Paulista. "Terminamos com a terceira melhor campanha.
Está tudo certo", minimizou Carbone.

Na próxima fase, o time alvinegro enfrentará o Red Bull Brasil, equipe de melhor campanha da fase de classificação da competição. O primeiro jogo acontecerá neste sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e a segunda partida acontecerá na terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)..