Santos
None

SANTOS

Santos parabeniza Luxemburgo, deseja sorte, mas brinca: 'Menos contra nós'

Treinador, que acertou com o Vasco, completa 67 anos neste sexta-feira

postado em 10/05/2019 14:30

Anunciado há dois dias como novo treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo completa nesta sexta-feira 67 anos de vida. E diante de seu vasto e vitorioso currículo à beira do campo, o treinador foi homenageado por um dos principais times de sua carreira: o Santos. Nas redes sociais, o Peixe parabenizou Luxa, desejou sorte em sua nova empreitada no Rio de Janeiro, mas também não deixou de lado o bom-humor.

“Um dos técnicos mais vencedores da história santista completa 67 anos de vida nessa sexta. Parabéns, Luxemburgo! Desejamos muita sorte ao aniversariante em sua nova missão na carreira. Menos contra o Santos, tá certo? Felicidades, Luxa!”, escreveu o clube da Baixada Santista na publicação.

Coincidentemente, a estreia de Vanderlei no comando do Vasco poderia ser neste domingo, às 16h (de Brasília), justamente contra o Santos. O próprio treinador, porém, preferiu deixar o interino Marcos Valadares completar a semana de treinos dirigindo a equipe, com o recém-contratado iniciando as atividades efetivamente apenas na próxima segunda-feira.

Em suas quatro passagens pelo Santos (1997/2004/2006-2007/2009), Luxa dirigiu o time em 305 partidas, com 160 vitórias e 60% de aproveitamento. Além disso, foram quatro títulos conquistados: Rio-SP 1997, Brasileirão 2004 e o bicampeonato Paulista 2006/07.

Em sua carreira, Vanderlei Luxemburgo acumula triunfos e polêmicas. Começou praticamente no Vasco, na década de 80, e passou por grandes clubes, como Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Atlético, além da Seleção Brasileira. Fora do Brasil, comandou o Real Madrid e clubes árabe e chinês. No currículo, uma Copa América, diversos títulos estaduais, Brasileiros e Copa do Brasil.

Tags: vascorj nacional seriea santossp