Santos
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santos enfrenta o lanterna Avaí em busca da liderança do Campeonato Brasileiro

Com promessa de Vila Belmiro lotada, Peixe entra em campo às 16h

postado em 28/07/2019 09:08 / atualizado em 28/07/2019 09:13

<i>(Foto: Ivan Storti/Santos)</i>
O Santos enfrenta o Avaí neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de ultrapassar o Palmeiras e ser líder após quase três anos.

O Peixe precisa vencer o lanterna Avaí e torcer por empate ou derrota do rival contra o Vasco, sábado, no Allianz Parque. O Alvinegro venceu as últimas cinco partidas no Brasileirão e tirou quatro pontos de vantagem para o Verdão em duas rodadas – a desvantagem está no saldo de gols.

Com todos os ingressos vendidos, o Peixe tentará confirmar o fator campo para vencer o Avaí e manter o bom momento. O Alvinegro não perdeu na Vila Belmiro em 2019.

O Santos espera por uma retranca catarinense, então deve abrir mão do esquema com três zagueiros para atuar num ofensivo 4-3-3, com Victor Ferraz de volta na lateral direita e meio-campo com Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Alison).

“O homem (Sampaoli) deve ter visto uns 10 jogos deles, então vamos trabalhar em cima do time adversário. Será jogo difícil, vão vir um pouco mais retrancados, então teremos de movimentar bastante, buscar o gol e estaremos em cima, com certeza, ainda mais com o apoio da torcida. Vamos buscar o gol logo para tirá-los de trás e marcarmos mais gols”, disse Eduardo Sasha.

Já o Avaí tem a difícil missão de buscar a primeira vitória no Brasileirão. Até o momento, o time catarinense soma apenas cinco pontos em 11 partidas disputadas, amargando a lanterna da competição.

Para o jogo deste domingo, Alberto Valentim terá o desfalque de Vladimir. O goleiro está emprestado pelo Santos e, por força contratual, não poderá ser utilizado. Dessa forma, o titular será Lucas Frigeri. Dono da posição no Campeonato Catarinense, o arqueiro projetou uma partida difícil contra o Peixe, mas acredita ser possível surpreender o time da Vila Belmiro.

“O Santos é uma equipe qualificada e muito bem treinada, até por isso disputa a liderança. Mas nós também temos nossas armas. O Valentim tem feito algumas estratégias e esperamos surpreender. É um jogo grande, importante para nós, e eu procuro trabalhar focado como sempre fiz. É um jogo difícil e sei que serei exigido, mas estou tranquilo e preparado”, analisou o goleiro.

O Avaí irá contar com o retorno do zagueiro Marquinhos Silva, que ocupará a vaga de Ricardo. Além disso, a tendência é que Richard Franco, João Paulo e Bruno Sávio entrem nos lugares de Julinho, Douglas e Brenner, respectivamente. Com essas mudanças, Valentim espera ter uma equipe vais veloz neste domingo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X AVAÍ

Data: 28 de julho de 2019 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Alison); Eduardo Sasha, Soteldo e Uribe
Técnico: Jorge Sampaoli

AVAÍ: Lucas Frigeri, Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco, Ferrareis, João Paulo e Bruno Sávio; Lourenço.
Técnico: Alberto Valentim

Tags: santossp futnacional seriea avaisc