Santos
None

SANTOS

Destaque da temporada, Marinho faz Santos crescer em estatísticas ofensivas

Com o atacante em campo, Peixe tem mais finalizações e gols por jogo

postado em 23/01/2021 10:01 / atualizado em 23/01/2021 13:50

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Principal nome do Santos na temporada, Marinho tem agregado em diversas formas no setor ofensivo. Além de ser artilheiro do time, com 22 gols, o atleta soma estatísticas positivas no ataque.

De acordo com dados do Sofa Score, o Peixe marca 1,1 gol por jogo quando Marinho não está em campo. Com o camisa 11, esse número sobe para 1,4.

A presença do atacante ainda aumenta o número de grandes chances criadas, subindo de 1,4 por jogo para 1,6. A conversão destas oportunidades também melhora com o jogador, indo de 48% para 53%.

A evolução com Marinho não aparece apenas nas finalizações. O jogador faz com que o time tenha 8,7 passes decisivos por jogo. Sem ele, a estatística é de 7,5.

Entre o ano de 2020 e início de 2021, Marinho esteve em campo em 38 oportunidades, participando de jogos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Agora, o camisa 11 tenta manter o protagonismo e conduzir o Santos ao seu quarto título de Libertadores. A decisão do torneio continental contra o Palmeiras ocorre no próximo sábado, no Maracanã.

Antes de jogar a final, o Peixe ainda terá compromissos do Campeonato Brasileiro contra Goiás e Atlético, no domingo e terça-feira, respectivamente.

Tags: santos marinho futnacional seriea