Santos
None

SANTOS

Santos: Diniz faz apelo e diz que até o Barcelona sentiria a altitude

Peixe enfrentará o The Strongest e a altitude na próxima terça-feira

postado em 13/05/2021 13:11

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O técnico Fernando Diniz fez um apelo contra a altitude de 3600 metros de La Paz, na Bolívia, onde joga o The Strongest, adversário do Santos na Libertadores da América.

O Peixe enfrentará o The Strongest e a altitude na próxima terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

"Algo meio desumano. Aproveito a oportunidade para fazer uma crítica severa. Vantagem competitiva que não deveria ter. Maior adversário é a altitude e não temos como preparar adequadamente. Temos tentado diminuir, nos planejamos há um tempo, mas mesmo assim teremos desgaste exagerado. Jogo muda completamente. Ideia é ir lá o quanto antes e não ficar muito tempo em La Paz. Vamos ficar o mínimo possível na altitude. Jamais poderíamos jogar nesse tipo de altitude, não há sentido. Autoridades precisam rever. Quanto mais gente falar e indignar, existe a chance de mudar", disse Diniz.

"É desumano jogar na altitude. Não é porque correremos que vamos sofrer, vamos sofrer de qualquer jeito. Vamos fazer de tudo para sentir menos a altitude. Não tem como ir e não sofrer. Mesmo com posse de bola... Barcelona ia sentir. Movimentação constante o tempo todo. Não tem muito remédio. É tentar diminuir o efeito dessa altitude", completou.

Programação

O Santos quer diminuir o impacto da altitude de 3600 metros. Em vez de aterrissar com tempo e se aclimatar na cidade, a ideia é estar perto do palco do jogo no máximo seis horas antes da bola rolar.

Para isso, o Alvinegro precisa do ok da Conmebol em função dos protocolos da covid-19 e também da anuência da LATAM, empresa responsável pelo voo fretado. Se a confederação e a companhia aprovarem, essa será a logística.

O Santos vai para Santa Cruz de La Sierra no domingo. A cidade boliviana fica apenas 400 metros acima do nível do mar. Se tudo certo, o Peixe voa para La Paz perto da partida para sentir menos o efeito da altitude.

Segundo colocado do Grupo C com seis pontos, o Santos precisa vencer o The Strongest para continuar na zona de classificação às oitavas de final da Libertadores da América.

Tags: santos diniz peixe altitude futnacional the strongest libertadores2021