UAI

2

Com grande atuação de João Paulo, Santos empata com Guarani no Paulista

Goleiro é destaque do Peixe na partida em Campinas

06/02/2022 18:14 / atualizado em 06/02/2022 21:51
compartilhe
João Paulo evitou derrota do Santos em Campinas
foto: Ivan Storti/Santos FC

João Paulo evitou derrota do Santos em Campinas

Santos e Guarani ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. O jogo foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

A partida marcou mais uma grande atuação do goleiro João Paulo, que salvou o Santos de sofrer um revés. O gol do Peixe foi marcado por Eduardo Bauermann, enquanto o Guarani foi às redes com Giovanni Augusto.



Com esse resultado, o Santos fica na 2ª colocação do grupo D, com cinco pontos. Já o Guarani se encontra na 2ª posição da chave A, com quatro.

O jogo - O primeiro tempo foi muito movimentado no Brinco de Ouro da Princesa e ficou marcado por uma atuação de gala do goleiro João Paulo.

Nos primeiros 12 minutos de jogo, o goleiro santista já havia trabalhado quatro vezes. Guarani começou em cima, aproveitando as falhas de marcação do Santos na região central do campo.

Aos 17, quase o Bugre marcou com Yago César em chute que desviou a bateu de leve na trave.

Quando o Guarani estava pressionando, o Santos abriu o placar com o zagueiro Eduardo Bauermann em cobrança de escanteio. Vinicius Zanocelo bateu aberto, Marcos Leonardo alcançou a bola e o defensor complementou.

A partir daí, o Santos cresceu no jogo, especialmente nas bolas paradas. Aos 26, o zagueiro Kaiky cabeceou mais uma cobrança de escanteio de Zanocelo e quase marcou. Quatro minutos depois, Ângelo fez fila na defesa do Bugre e finalizou para defesa de Kozlinski. No lance seguinte, Goulart por pouco não marcou na bola aérea.

Na reta final, João Paulo voltou a brilhar. O goleiro defendeu cabeçadas de Índio e Julio César, ambas na pequena área. Aos 45, o salvador santista defendeu um lindo chute de Giovanni Augusto, próximo do ângulo.

Na volta do intervalo, o Guarani já começou em cima do Santos. Aos sete minutos, o árbitro assinalou pênalti de Felipe Jonatan em cima de Giovanni Augusto.

Primeiramente, Lucão bateu, João Paulo defendeu e Yago César marcou no rebote. Após análise do VAR, ficou constatado que Yago invadiu o campo.

Em nova cobrança, o próprio Giovanni bateu e tirou o goleiro santista da jogada, consolidando o empate do Bugre.

Aos 27 minutos, o Santos voltou a assustar. Lucas Braga conseguiu boa arrancada pela esquerda e finalizou para defesa do goleiro Kozlinki.

Aos 38, Marcos Leonardo conseguiu uma rara ocasião de gol e finalizou para outra defesa do goleiro do Bugre.

Logo em seguida, outro milagre de João Paulo. Lucão cabeceou na pequena área e fez grande defesa, evitando a virada dos mandantes. O Santos respondeu com Marcos Guilherme, que finalizou com muito perigo e por pouco não acertou o ângulo.

Aos 46, Rodrigo Andrade finalizou com muito perigo e assustou João Paulo. Três minutos depois, o zagueiro Ernando pegou um rebote de bola parada e por pouco não marcou para os mandantes.

GUARANI 1 X 1 SANTOS

GUARANI: Kozlinki; Ludke, Ernando, Derlan e Matheus Pereira (Eliel); Índio (Rodrigo Andrade), Bruno Silva (Madison) e Giovanni Augusto (Eduardo Person); Yago César, Lucão e Júlio César (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista

SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Zanocelo (Sánchez) e Ricardo Goulart (Vinicius Balieiro); Ângelo (Allanzinho), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Marcos Guilherme). Técnico: Fábio Carille

Gols:
Santos: Eduardo Bauermann (20 min do 1T)
Guarani: Giovanni Augusto (14 min do 2T)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Giovanni Augusto (Guarani); Camacho (Santos)

Local
: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2022, domingo

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Neuza Ines Back e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Marcio Henrique de Gois



Compartilhe