UAI

2

Santos marca no fim, bate La Calera-CHI e encaminha vaga na Sul-Americana

Equipe paulista lutou até os últimos minutos e Lucas Barbosa balançou as redes; triunfo deixa o Peixe na liderança do grupo C

18/05/2022 23:40 / atualizado em 19/05/2022 00:33
compartilhe
O Santos lutou até os minutos finais e fez o gol da vitória nos acréscimos
foto: Reprodução Twitter do Santos

O Santos lutou até os minutos finais e fez o gol da vitória nos acréscimos


O Santos está próximo de garantir uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Peixe derrotou o Unión La Calera-CHI por 1 a 0, em um jogo emocionante na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio. O gol foi anotado por Lucas Barbosa, já nos acréscimos dos segundo tempo. No fim, ainda houve uma grande confusão no gramado entre os jogadores.



Com o resultado, o Alvinegro Praiano assumiu a liderança do grupo C, com 10 pontos, dois a mais que os chilenos, que caíram para segundo. Apenas o primeiro de cada chave avança.

Dessa forma, os brasileiros precisam apenas vencer o Banfield na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), em casa. Simultaneamente, La Calera recebe a Universidad Católica-EQU.

Antes disso, porém, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, o Peixe recebe o Ceará na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do torneio.

O jogo


Precisando vencer, os anfitriões iniciaram a primeira etapa com tudo na Vila Belmiro. Com apenas um minuto, Ricardo Goulart tocou de peito para Marcos Leonardo, que foi até a linha de fundo e rolou na medida para o camisa 10. O meia, no entanto, pegou mal na bola e carimbou o travessão, perdendo um gol fácil.

Os visitantes responderam aos 20. Após cobrança de escanteio, Castellani subiu livre e testou com muito perigo por cima da meta de João Paulo.

Já aos 24, o Alvinegro Praiano voltou a assustar. Lucas Braga achou bom passe para Marcos Leonardo, que girou para cima da marcação e disparou chute rasteiro que passou pela esquerda de Arce.

Cinco minutos depois, Goulart teve mais uma chance de ouro para marcar. Rwan foi acionado na direita e deu um toque açucarado para o meia-atacante, que bateu de primeira, porém em cima do zagueiro.

Do outro lado, Sáez até balançou as redes depois de boa cobrança de falta. Contudo, o gol dos chilenos foi anulado pela arbitragem, que flagrou um impedimento do atacante.

2ºTempo

 
Na volta do intervalo, o Santos seguiu apertando em busca do primeiro gol. Com dois minutos, Sandry cobrou escanteio e viu o zagueiro visitante testar no travessão. No rebote, Rwan cortou a marcação e finalizou pela esquerda.

Na sequência, Ricardo Goulart parou na trave mais uma vez. O camisa 10 recebeu bom cruzamento de Felipe Jontan e cabeceou no pé do poste.

Nos minutos seguintes, o Peixe seguiu rondando a área dos chilenos. Entretanto, o time encontrava dificuldades para furar a marcação rival. Com isso, a equipe de Bustos abusou dos cruzamentos. Na maioria, o goleiro adversário se sobressaiu e ficou com a bola.

Já aos 42, o Santos parou mais uma vez na trave. Lucas Barbosa recebeu pela direita e soltou uma bomba de muito longe que estourou no travessão. Nos acréscimos, foi a vez de Léo Baptistão tentar. Lucas Pires cruzou e o atacante cabeceou com perigo pela direita.

Nos minutos finais, o Peixe tentou um abafa final para marcar um gol salvador, mas quem acabou assustando foi La Calera. Pérez fez bela jogada e bateu rasteiro para ótima defesa de João Paulo.

No fim, o clima esquentou no gramado. Os jogadores se desentenderam e começaram uma grande confusão, resultando nas expulsões de Léo Baptistão e Ramírez.

Já aos 56, a rede enfim balançou. Sandry cruzou na área, Lucas Barbosa dominou no peito e emendou um lindo chute para marcar um golaço e decretar a vitória alvinegra. Após o gol, os jogadores voltaram a abrigar e só se acalmaram depois do apito final do árbitro.
 
 


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 UNIÓN LA CALERA-CHI


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de maio de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Cartões amarelos: Camacho, Lucas Barbosa, João Paulo e Léo Baptistão (Santos); Sanhueza, Vidangossy (La Calera-CHI)
Cartões vermelhos: Baptistão (Santos); Ramírez (La Calera)
Público: 11.110
Renda: R$ 277.552,50

GOL: Lucas Barbosa, aos 56 do 2ºT (SantosO

SANTOS: João Paulo; Auro (Lucas Barbosa), Kaiky, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Camacho (Rodrigo Fernández), Sandry e Goulart (Léo Baptistão); Rwan, Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga
Técnico: Fabián Bustos

LA CALERA: Arce; Sanhueza, Vilches e Pedro Henrique; Matías Fernández, Orellana (Esteban Valencia), Castellani, Alarcón e Oyanedel (Simón Ramírez); César Pérez, Vidangossy (Thomaz Rodríguez) e Sáez
Técnico: Carlos Galdames.


Compartilhe