2

Santos goleia Juventude na Vila e ganha respiro na briga pela Libertadores

Peixe embala no segundo tempo, dispara no placar e mantém a disputa para entrar na zona de classificação. Gaúchos seguem na lanterna

10/10/2022 22:11
compartilhe
Em casa, Santos embalou no segundo tempo e afundou ainda mais o Juventude
foto: Ivan Storti/Santos

Em casa, Santos embalou no segundo tempo e afundou ainda mais o Juventude



Depois de duas derrotas seguidas, o Santos se reencontrou com a vitória nesta segunda-feira. Atuando na Vila Belmiro, o Peixe superou o Juventude por 4 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Braga (duas vezes), Marcos Leonardo e Madson anotaram os gols dos mandantes. Bruno Nazário descontou.

A partida ainda marcou a estreia de Miguel Teceros, mais conhecido como Miguelito. O meia boliviano é uma das grandes promessas das categorias de base do Alvinegro Praiano. O jogador de 18 anos entrou já no segundo tempo, após pedidos da torcida.



Com o resultado, o clube paulista subiu para a 11ª colocação do torneio, com 40 pontos, oito a menos que o Athletico, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023. O Ju, por sua vez, segue afundado na lanterna, com 20 pontos.

O Santos volta a campo agora na próxima segunda-feira, quando visita o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid a partir das 20h (de Brasília). Já o Juventude recebe o Atlético-GO no domingo, às 18h.

O JOGO


Mesmo atuando com o apoio de seus torcedores, os mandantes iniciaram o primeiro tempo com muitas dificuldades para se impor. Assim, os visitantes aproveitaram para se arriscar. Com apenas um minuto, Moraes finalizou de longe e obrigou João Paulo a fazer boa defesa. Aos 18, Chico cobrou falta da entrada da área e carimbou a trave.

Do outro lado, o Peixe até rondava a área dos gaúchos, mas não conseguia furar a marcação. Contudo, logo na primeira chance real, a rede balançou. Ângelo fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa afastou nos pés de Sánchez, que bateu de primeira para a defesa de Pegorari. No rebote, Lucas Braga chutou firme e abriu o placar aos 24 minutos.

O empate quase saiu logo na sequência. Pitta recebeu ótimo cruzamento por trás da marcação e cabeceou firme. Atento, João Paulo agarrou.

O donos da casa responderam na mesma moeda. Ângelo cruzou pela esquerda e achou Lucas Braga. O atacante subiu mais que a defesa e desviou por cima.

E não demorou para a vantagem aumentar. Com 17 minutos, Felipe Jonatan cobrou falta com veneno e Madson se antecipou à marcação para cabecear para o fundo da meta.

Mesmo com a larga vantagem, o Alvinegro Praiano seguiu empilhando boas chances. Aos 23, Ângelo enfiou belo passe de três dedos para Marcos Leonardo, que invadiu a área e finalizou pela esquerda. Na sequência, Sandry arriscou da intermediária e parou em Pegorari.

Já aos 30, Ângelo recebeu ótimo passe de Lucas Braga, invadiu a área e deixou na medida para o camisa 30, que só precisou completar para o gol vazio para ampliar.

Dois minutos depois, o Juventude diminuiu o prejuízo. Bruno Nazário foi acionado na entrada da área e soltou um foguete para descontar.

Com 34 minutos, Orlando Ribeiro promoveu a estreia de Miguelito. O meia de apenas 18 anos entrou muito aplaudido pela torcida santista e correspondeu bem. Aos 40, o boliviano pegou a bola na direita, cortou para o meio e chutou para a defesa de Pegorari.

A partir de então, o Santos apenas controlou a posse de bola até o apito final do árbitro, confirmando a goleada sobre o lanterna do campeonato.

SANTOS 4 X 1 JUVENTUDE


SANTOS
João Paulo; Auro (Madson), Luiz Felipe, Bauermann e Felipe Jonatan; Fernández (Camacho), Sánchez (Sandry) e Lucas Barbosa (Ed Carlos); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Miguelito)
Técnico: Orlando Ribeiro

JUVENTUDE
Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Thalisson e Moraes; Elton; Chico Kim (Bruno Nazário) e Jadson (Yuri Lima); Capixaba (Felipe Pires), Pitta e Rafinha
Técnico: Lucas Zanella (interino

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de outubro de 2022 (segunda-feira)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Santos)
Público: 9.171
Renda: R$ 369.712,50
GOLS: Lucas Braga, aos 24 do 1ºT; Marcos Leonardo, 8, Madson, aos 17, Lucas Braga, aos 30, e Bruno Nazário, aos 32min do 2ºT

Compartilhe