São Paulo
None

SÉRIE A

Desfalcado, Botafogo aposta no fator casa para superar o São Paulo no Campeonato Brasileiro

Time carioca ainda sonha em entrar na zona de classificação à Libertadores

postado em 21/09/2019 08:51 / atualizado em 21/09/2019 09:16

<i>(Foto: Vitor Silva/Botafogo)</i>
Com a ambição de voltar a ocupar um lugar na zona de classificação à Copa Libertadores, o Botafogo recebe o São Paulo neste sábado, às 11 horas, no Engenhão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o ex-são-paulino Diego Souza, por questões contratuais, e Alex Santana, com uma torção no pé esquerdo.

Com isso, o treinador deve dar uma chance para Victor Rangel. O atacante, que pode formar o trio ao lado de Marcinho e Luiz Fernando, treinou bem ao longo da semana, tendo marcado até mesmo um gol de bicicleta. Já o zagueiro Joel Carli segue vetado pelo departamento médico, enquanto o lateral Gilson reassumiu a lateral esquerda, após ficar de fora na rodada passada.

"Eu tenho por hábito nos meus treinamentos dificilmente definir uma equipe. Misturo todo mundo para dar condições iguais a todos. É muito mais por característica se eu optar por um meia em vez de um centroavante, assim como utilizo muito o Diego flutuando como meia. É muito mais a possibilidade de usar quatro homens no meio-campo ao invés de três e dar uma maior liberdade para os atacantes, com menos responsabilidade defensiva já que teria um homem a mais no meio", despistou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Eduardo Barroca também analisou o confronto diante do time do Morumbi. "O São Paulo é um time muito forte, que está brigando o tempo todo em cima na competição, treinado por um treinador bastante experiente e vitorioso. A gente espera um jogo muito difícil, sabemos que temos que jogar no limite para ser competitivo e ganhar. Mas tenho total confiança no nosso grupo que a gente tem possibilidade de fazer um bom jogo e atingir nosso objetivo nesse início de returno do Brasileiro", concluiu. Vindo de um empate sem gols diante do Ceará, o Botafogo tem 27 pontos, na 10ª colocação do Brasileirão.

Em sexto lugar no Brasileiro, o São Paulo tem o pior ataque entre os primeiros nove times na tabela. Dentro deste grupo de times, é melhor apenas do que o Botafogo, justamente o adversário deste sábado. A equipe tricolor marcou 21 vezes, enquanto os cariocas anotaram 18 gols.

Preocupado com a eficiência dos seus homens de frente, o técnico Cuca focou em finalizações nos treinos do São Paulo ao longo da semana. Para piorar a vida do treinador, Alexandre Pato sofreu um estiramento muscular na coxa direita na última quarta-feira e será desfalque. A tendência é a de que o trio ofensivo da equipe seja formado por Antony, Everton e Pablo.

Além disso, Daniel Alves deve voltar a ser utilizado no meio de campo. No último domingo, ele foi escalado pela primeira vez como lateral-direito, sua posição de origem. Após o empate por 1 a 1 com o CSA, o jogador afirmou que prefere atuar como meia na equipe tricolor.

O São Paulo tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe não vence há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas neste período, e viu a principal organizada do clube protestar em frente ao Morumbi no último domingo. Antes desta sequência negativa, o time vinha de cinco vitórias consecutivas

Tags: Botafogo São Paulo botafogorj nacional seriea saopaulosp