São Paulo
None

FUTEBOL FEMININO

CBF altera data de estreia do Cruzeiro na Série A-1 do Brasileiro Feminino

Clube celeste enfrentará o São Paulo na primeira partida da competição

postado em 20/01/2020 18:06 / atualizado em 21/01/2020 19:27

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data de estreia do Cruzeiro na Série A-1 do Campeonato Brasileiro. Com a mudança, o clube celeste enfrentará o São Paulo, no dia 10 de fevereiro, às 19h, em local a definir. 
 
Os times irão reeditar a final da Série A-2 do Campeonato Brasileiro de 2019. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu para os paulistas e ficou com o vice da competição nacional. 
 
Apesar da mudança da data de estreia, as jogadoras Duda e Micaelly não estarão disponíveis para a partida contra o Tricolor Paulista. As atletas foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20 e disputarão o triangular final da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, em Yaracuy, na Venezuela. Elas retornam ao Brasil no dia seguinte, somente na parte da noite.

Manutenção e novos reforços

Para 2020, o Cruzeiro manteve todo o time titular para a temporada. Além das renovações, o clube se reforçou com nove jogadoras: a goleira Maryana, as zagueiras Mayara e Tatá, as laterais Evellyn e Thalita, as volantes Godói e Camila Ambrózio, a meio-campista Dedê e a atacante Thamirys.
 
A Raposa também teve mudança no comando técnico da equipe. Hoffmann Túlio deixou o clube celeste e foi para o rival Atlético. Para o seu lugar, o então auxiliar técnico Jorge Victor foi efetivado no cargo.

Veja a tabela do Cruzeiro nas cinco primeiras rodadas da Série A-1:

1ª rodada: Cruzeiro x São Paulo, 10 de fevereiro, às 19h - local a definir 
2ª rodada: São José x Cruzeiro, 13 de fevereiro, às 19h - estádio Martins Pereira
3ª rodada: Santos x Cruzeiro, 17 de fevereiro, às 19h - Vila Belmiro
4ª rodada: Cruzeiro x Palmeiras, 29 de fevereiro, às 17h - Sesc Venda Nova
5ª rodada: Iranduba x Cruzeiro, 14 de março, 18h - local a definir 

Tags: cbf cruzeiroec saopaulosp futfeminino