São Paulo
None

MERCADO DA BOLA

Volta ao Atlético? Lucas Pratto rescinde com River e fica livre no mercado

Imprensa argentina coloca o Galo como possível destino do centroavante

postado em 19/07/2021 22:13 / atualizado em 19/07/2021 22:28

(Foto: AFP)


O River Plate oficializou nesta segunda-feira a rescisão contratual com o atacante Lucas Pratto, de 33 anos. Comprado ao São Paulo por 13 milhões de euros em 2017, o 'Urso' foi a contratação mais cara da história do clube argentino. Agora, ele está livre no mercado. O jornal La Nación afirma que o Atlético é um dos interessados em sua contratação.

No River, Pratto marcou 26 gols e deu 19 assistências em 109 jogos. Sua principal conquista foi a Copa Libertadores de 2018 sobre o rival Boca Juniors. No mesmo ano, ele também ganhou a Supercopa Argentina. Em 2019, ergueu ainda as taças da Recopa e da Copa Argentina.

(Foto: AFP)


Há dois anos, Pratto lesionou o osso sacro, na base da coluna, e não voltou a ser o jogador que encantou a torcida do River Plate. Em dezembro passado, ele pediu para ser emprestado ao Feyenoord da Holanda e teve outro azar. Em 9 de maio, fraturou a perna direita numa derrota por 3 a 0 para o Ajax.

(Foto: AFP / ANP / Tom BODE)




Por conta dessa fratura, Pratto ainda precisará de alguns meses de reabilitação sem contar um tempo necessário para recuperar a forma física. O jornal Olé noticia que o atacante tem proposta do Vélez Sarsfield. Já o La Nación informa que o Atlético também é um dos interessados.

Passagem pelo Galo


Embora não tenha conquistado títulos de expressão no Atlético, Lucas Pratto se identificou bastante com a torcida do Galo entre 2015 e 2017, quando foi vendido ao São Paulo por 6,2 milhões de euros (R$ 23,9 milhões).

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.)


Ao se despedir, o atacante manifestou a sua frustração por ter conquistado apenas o Mineiro de 2015 e disse que um dia gostaria de voltar ao Atlético.

"Peço desculpas à torcida. Por mais que seja identificado com a torcida, não consegui um título importante aqui. Lamento. Mas quero agradecer pelo carinho, agradecer o Atlético por tudo que fez por mim. E, se chegar a fechar a negociação (transferência ainda não foi assinada), todos sabem o carinho especial que tenho e espero um dia voltar", disse.

Pratto marcou 42 gols em 107 apresentações com a camisa do Atlético.

Graças ao bom desempenho com a camisa do Galo, Pratto chegou à Seleção Argentina, à época comandada por Edgardo Bauza e foi titular no último compromisso pelas Eliminatórias, no fim de 2017, contra a Colômbia. Ele ganhou a posição de Gonzalo Higuaín, da Juventus, e marcou um dos gols na vitória da Albiceleste por 3 a 0.

Ao longo de sua carreira, Pratto defendeu Tigre-ARG, Lyn-NOR, Boca Juniors, Unión de Santa Fe, Universidad Católica-CHI, Genoa-ITA, Vélez Sarsfield, Atlético, São Paulo, River Plate e Feyenoord.

Tags: boca atleticomg futinternacional saopaulosp seriea river plate