Sao Paulo

São Paulo recomeça procura por técnico e se vê com poucas opções disponíveis no mercado

Excesso de otimismo no desfecho positivo com Sabella deixaram situação nebulosa

Agência Estado

Jogadores do São Paulo aguardam definição da diretoria em relação ao técnico que assumirá a equipe

O São Paulo voltou à estaca zero a partir desta quinta-feira na busca pelo novo técnico ao finalizar a espera por Alejandro Sabella. A diretoria se cansou dos seguidos pedidos de adiamento do argentino e resolveu recomeçar a procura, embora ainda não tenha claro qual nome é o grande objetivo.


A falta de opções disponíveis no mercado e o excesso de otimismo no desfecho positivo com Sabella deixaram a situação do clube nebulosa. O presidente Carlos Miguel Aidar chegou a procurar Vanderlei Luxemburgo logo depois da saída de Muricy Ramalho, mas a ideia esbarrou no atual contrato dele com o Flamengo, válido até o fim do ano.

Jorge Sampaoli também chegou a ser cogitado na ocasião. O entrave é o compromisso do argentino com a seleção chilena que, por disputar e sediar a Copa América, só liberaria o técnico depois de 4 de julho.

Nas duas últimas semanas o clube aguardou Sabella escolher entre uma proposta do futebol inglês e a oportunidade de trabalhar no São Paulo. O argentino chegou a se reunir com o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, mas não havia definido ainda detalhes de um possível contrato.

O primeiro prazo para Sabella se posicionar sobre se aceitava prosseguir com as negociações com o São Paulo terminou na sexta-feira passada. O argentino chegou a pedir mais tempo, mas a diretoria se cansou de esperar e confirmou nesta quinta-feira a desistência.

Como o próximo jogo é somente no dia 6 de maio, contra o Cruzeiro, pela Libertadores, o São Paulo tem cerca de duas semanas para definir a situação. Quatro dias depois de receber o time mineiro, a equipe tricolor já estreia no Brasileiro, contra o Flamengo, no Morumbi.