Sao Paulo

Se não ampliar contrato com o São Paulo, Rogério Ceni tem mais 15 partidas pelo São Paulo

Até fim do vínculo, goleiro terá compromissos apenas pelo Campeonato Brasileiro

Gazeta Press

Ceni defendeu os pênaltis de Leandro Damião e Manoel, mas não conseguiu evitar eliminação do São Paulo

"Com certeza", disse Rogério Ceni, na saída do gramado do Mineirão, ao ser questionado se a derrota nos pênaltis para o Cruzeiro significava sua despedida definitiva da Copa Libertadores. O goleiro do São Paulo não jogará em 2016 e, caso não estenda o contrato até dezembro, passa a ter apenas mais 15 jogos.


Seu vínculo vence em 6 de agosto. Até lá, serão compromissos apenas pelo Campeonato Brasileiro, já que as oitavas de final da Copa do Brasil (fase para a qual se transfere automaticamente com a queda na Libertadores) começarão duas semanas mais tarde.

Ceni, que participou da estreia vitoriosa no Brasileiro (diante do Flamengo, em casa), não completaria nem mesmo o primeiro turno da competição. Das 15 rodadas que lhe restam, apenas sete delas são como mandante - não necessariamente no Morumbi, tendo em conta que o clube negocia a venda de mando de campo para lucrar longe da capital paulista.

Os confrontos como mandante são frente a Joinville, Santos, Grêmio, Avaí, Fluminense, Coritiba e Atlético. Fora de casa, as partidas serão contra Ponte Preta, Internacional, Chapecoense, Palmeiras, Atlético-PR, Vasco, Sport e - coincidentemente - Cruzeiro.

Diante do Cruzeiro, Ceni defendeu os pênaltis de Leandro Damião e Manoel, mas não conseguiu garantir a classificação do São Paulo. Nesta quinta-feira, o goleiro retorna de Belo Horizonte com a delegação. No dia seguinte, o elenco inicia a preparação para o duelo com a Ponte Preta, em Campinas.