Superesportes

COPA DO BRASIL

Por virada, São Paulo joga a "vida" na Copa do Brasil contra o Juventude, em Caxias do Sul

Clubes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi

Gazeta Press
Após revés em casa, São Paulo vai em busca da classificação em Caxias do Sul, contra o Juventude
- Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A partir das 21h30 desta quinta-feira, o São Paulo dará a “vida” pela virada no confronto com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, em pleno Morumbi, no dia 24 de agosto, o Tricolor precisa vencer o time gaúcho por dois gols de diferença ou por um desde que marque três ou quatro vezes (3 a 2, 4 a 3 e etc.) para seguir adiante na caminhada rumo ao inédito títuloO mais viável para a equipe na temporada, já que faz campanha fraca no Campeonato Brasileiro – 12º colocado, com 34 pontos.

“Jogando no São Paulo, tem de ganhar tudoÉ time grandeTem de buscar a classificaçãoElenco tem grandes jogadores e querem a oportunidadeTodos vão dar a vida”, prometeu o lateral direito Bruno na véspera da decisão.

Para conquistar a virada, Ricardo Gomes poderá promover algumas alterações acenadas nos últimos treinosNo setor defensivo, o técnico colocou o experiente Diego Lugano no lugar do jovem Lyanco, uma vez que Maicon tem sua presença negada em função de um estiramento na coxa esquerdaTestou também Bruno e Carlinhos nas laterais que vinham sendo de Julio Buffarini e Eugenio Mena, embora não tenha confirmado a condição de suplência dos gringos.

O treinador são-paulino ainda se deparou com problemas de última hora para montar a equipeNo derradeiro treino antes do confronto, Kelvin e Michel Bastos machucaram o joelho esquerdoO primeiro virou dúvida, mas viajou com o restante do grupo, enquanto o segundo foi cortadoCaso Kelvin não reúna condições de jogo, Luiz Araújo ou Daniel poderão substituí-lo.

No Juventude, que disputa apenas a Série C do Campeonato Brasileiro, a instrução é a de se manter sempre em alerta com o ataque são-paulino, mas sem recuar de maneira exagerada
E, caso sofra um gol, manter a constante tranquilidade que a comissão técnica alviverde oferece ao grupo de jogadores.

“Acredito que eles vão vir fortes, principalmente nos primeiros minutosTeremos que estar bem alertasClaro, não ficar só se defendendo, porque essa é uma estratégia que a gente não pode adotar”, avaliou o zagueiro Klaus.

“Se sairmos atrás no placar, ainda podemos buscar o empate ou a viradaAcredito que temos um pouco de sangue frio, devido a essa calma que passam para nós”, relatou o lateral esquerdo Pará.

Para atingir as quartas de final, algo que não consegue desde 1999, quando conquistou o torneio nacional, a agremiação de Caxias, treinada por Antônio Carlos Zago, não poderá contar com o zagueiro Ruan, expulso no jogo de idaCom a volta de Vidal à lateral direita, Neguete deve formar dupla de zaga com Klaus.

Juventude x São Paulo

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 22 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)

Juventude: Elias; Vidal, Neguete, Klaus e Pará; Vacaria, Bruninho, Felipe Lima e Hugo; Wallacer e Roberson.
Técnico: Antônio Carlos Zago

São Paulo: Denis; Bruno, Diego Lugano, Rodrigo Caio e Eugenio Mena (Carlinhos); Hudson; Thiago Mendes, Wesley, Luiz Araújo (Daniel) e Christian Cueva; Andres Chavez.
Técnico: Ricardo Gomes