Superesportes

APRENDIZADO

Futuro treinador, Rogério Ceni fará estágio com Jorge Sampaoli e Luis Enrique na Espanha

Ex-goleiro do São Paulo terá período de aprendizado com técnicos renomados

Gazeta Press
Rogério Ceni viaja para Europa e passará por um período de aprendizado com treinadores - Foto: Miguel Schincariol/afp
O ex-goleiro Rogério Ceni viaja nesta quinta-feira rumo à Europa, onde visitará clubes de ponta para aprimorar sua formação como técnico de futebol, função que pretende exercer a partir de 2017O ídolo do São Paulo fará um estágio com o argentino Jorge Sampaoli, do SevillaAinda na Espanha, conhecerá os métodos de treino do Barcelona, hoje treinado por Luis Enrique.

Com 43 anos de idade, Ceni também passará alguns dias na Inglaterra para terminar o primeiro módulo do segundo nível do curso da FA, a associação de futebol localRecentemente, esteve no Centro de Formação de Atletas de Cotia para acompanhar, ao lado de treinadores, a rotina das categorias de base do Tricolor.

O estágio com Sampaoli se dá por conta da admiração que Rogério tem pelas características dos times treinados pelo argentino, que preza pela ofensividade e marcação alta, aspectos encontrados na Seleção Chilena campeã da Copa América de 2015 e que Ceni busca aprender.

Na última segunda-feira, horas antes da vitória sobre o Fluminense, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarou que Rogério Ceni “vai ser técnico do São Paulo em algum momento e será muito bom que isso aconteça”, não descartando que isso aconteça já em 2017.

O ex-goleiro, contudo, não tem pressa para assumir a chefia da comissão técnica do clube pelo qual torce e não descarta, inclusive, começar como auxiliar de Ricardo Gomes, a quem admira como treinador.

Entre agosto e setembro, Ceni esteve na Inglaterra para iniciar o curso de treinador de futebol na federação local, conhecendo as estruturas do Chelsea, Watford, Southampton, West Ham e LeicesterNa ocasião, ainda teve a oportunidade de conversar e conhecer o técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp.