Superesportes

SÃO PAULO

Thiago Mendes evita falar de ida para Europa e deixa futuro nas mãos do São Paulo

Volante não garantiu permanência, mas prometeu foco no Tricolor

Agência Estado
Proposta do Lille pelo volante Thiago Mendes, recusada pelo São Paulo, ainda mexe com o jogador - Foto: Érico Leonan/São PauloA proposta do Lille pelo volante Thiago Mendes, recusada pelo São Paulo, ainda mexe com o jogador. A oferta de 7,5 milhões de euros do clube francês, que o time do Morumbi não aceitou para não perder mais um atleta após a saída do atacante Luiz Araújo, parecia vantajosa para o atleta, mas ele tentou evitar os comentários.
"Acho que só o presidente pode explicar isso. Tudo que chega, chega pra ele", afirmou Thiago Mendes. "Essa questão eu deixo para o presidente. Estou com a cabeça focada no São Paulo e no trabalho que estou fazendo para ajudar o time a sair dessa situação o mais rápido possível", continuou o volante.

Para o técnico Rogério Ceni, Thiago Mendes não está com a cabeça fora do São Paulo. O treinador acha que o jogador fez uma boa exibição diante do Fluminense no empate por 1 a 1, no último domingo, no Morumbi. "Não sei como está o caso do Thiago Mendes. Ele é um jogador muito profissional e teve uma ótima atuação. Não sei se fui mal interpretado, mas quando falei de uma forma geral dos jogadores que saíram, não me referi a ele", comentou.

Na semana passada, o diretor de futebol Vinicius Pinotti disse que o São Paulo não pode ter jogadores descontentes e que quem estava saindo era porque tinha pedido. Ele se referia especificamente ao zagueiro Maicon. Como a janela de transferências ainda vai durar algumas semanas, pode ser que o Lille volte à carga para contratar Thiago Mendes.