São Paulo
None

SÃO PAULO

São Paulo tenta agilizar regularização para utilizar Everton na quinta-feira

Última partida do meia-atacante foi no dia 28 de março, contra o Botafogo

postado em 18/04/2018 08:49 / atualizado em 18/04/2018 14:22

Divulgação/São Paulo
Após confirmar a contratação de Everton, que estava no Flamengo, o São Paulo agora corre para deixar o jogador em condições de estar em campo pelo clube. Caso o registro do atleta apareça no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, ele poderá atuar já nesta quinta-feira.

O time vai enfrentar o Atlético-PR no Morumbi no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, às 19h15, precisando reverter o resultado de 2 a 1 conquistado pelo time paranaense em casa. Ou seja, terá que ganhar por dois gols de diferença ou mais para se classificar às oitavas de final, ou por um gol de vantagem para levar a partida para a disputa de pênaltis.

O São Paulo está agilizando a documentação, mas sabe que não é garantido que o jogador tenha condições de estar em campo e, mesmo que possua, ainda depende do técnico Diego Aguirre para utilizá-lo. Como vinha treinando normalmente, fisicamente Everton não tem qualquer problema e poderia até ser relacionado.

Everton atuou pela última vez com a camisa do Flamengo em um jogo oficial no dia 28 de março, na derrota para o Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca. Depois, pediu para ficar fora da estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, pois a negociação com o São Paulo já estava bem encaminhada.

Nesta quarta-feira, o jogador será apresentado no Centro de Treinamento da Barra Funda como novo reforço são-paulino. Ele pode atuar como meia ou atacante pelos lados e tem tudo para ser usado no esquema que o técnico Diego Aguirre tem pensado para o time, com a utilização de jogadores de velocidade pelos lados.

Tags: mercadobola flamengorj carioca2018 paulista2018 brasileiro2018 futnacional