Superesportes

COPA DO BRASIL

Aguirre tenta primeiro grande feito no São Paulo diante do Atlético-PR, nesta quinta

Tricolor precisa reverter vantagem do Furacão para avançar na Copa do Brasil

Agência Estado
São Paulo, de Diego Aguirre, precisa de vitória por dois gols de diferença para avançar às oitavas - Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O técnico uruguaio Diego Aguirre tem a chance de conseguir o seu primeiro grande feito no comando do São Paulo nesta quinta-feira. O time tricolor recebe o Atlético Paranaense às 19h15, no estádio do Morumbi, na capital paulista, com o objetivo de reverter a vantagem do adversário e conseguir avançar para a próxima fase (oitavas de final) da Copa do Brasil.

No primeiro confronto, realizado em Curitiba, vitória do Atlético Paranaense por 2 a 1, resultado que obriga o São Paulo a vencer por dois ou mais gols de diferença - ou um e a decisão vai para os pênaltis. Não há diferença de gols marcados fora ou em casa.

Desde que chegou ao São Paulo, Diego Aguirre comandou a equipe em sete jogos, sendo seis deles em mata-mata. Passou pelo modesto São Caetano e foi eliminado pelo Corinthians. Ainda empatou sem gols com o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Priorizando a marcação, o treinador uruguaio deu maior estabilidade para a defesa, mas ainda tem problemas na criação e finalização. Nesta quarta-feira, como de praxe, comandou um treino tático sem a presença da imprensa, mas a tendência é que Cueva e Nenê atuem juntos para abastecerem Valdivia e Trellez e a ideia é explorar bastante a jogada aérea, um dos pontos fracos do Atlético Paranaense, comandado pelo técnico Fernando Diniz.

Recém-contratado junto ao Flamengo, o meia-atacante Everton ainda não tem condições de jogo. Por outro lado, Arboleda, Liziero, Petros e Trellez, poupados diante do Paraná, na última segunda-feira, na estreia do Campeonato Brasileiro, voltam.

O Atlético Paranaense também poupou atletas na primeira rodada do Brasileirão. Paulo André, Thiago Heleno, Lucho González e Guilherme não enfrentaram a Chapecoense para estarem 100% nesta quinta-feira.
O zagueiro Wanderson é o desfalque.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

SÃO PAULO:
Sidão; Éder Militão, Arboleda e Rodrigo Caio; Régis, Jucilei, Petros, Liziero e Valdívia; Nenê e Tréllez

Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo
Técnico: Fernando Diniz


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto (ambos do RJ)

.