Superesportes

SÃO PAULO

Pablo revela 'profecia' e diz que realiza sonho do avô ao jogar no São Paulo

Atacante vive expectativa em atuar pelo Tricolor Paulista

Estadão Conteúdo
Pablo revelou que Raí foi fundamental para sua opção de acertar com o São Paulo - Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Grande reforço do São Paulo para 2019, Pablo visitou o Morumbi e comentou suas primeiras sensações como atleta do clube paulista. Contratado junto ao Athletico-PR, o atacante de 26 anos revelou que já sonhava em atuar com a camisa tricolor e que chegou a comentar isso com um ex-companheiro de time paranaense.

"Quando cheguei aqui para jogar contra o São Paulo este ano, falei para o Wellington: 'Vou jogar aqui ano que vem'", declarou em entrevista à SPFCtv, relembrando uma conversa com o volante do Ahletico-PR em meio a uma caminhada pelos corredores do Morumbi.

Pablo foi o grande destaque do Athletico-PR em 2018, fundamental na conquista da Copa Sul-Americana. Terminou também como artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols, o que chamou a atenção de diversos clubes do País. O São Paulo levou a melhor e permitiu que o atacante realizasse um sonho da família.

"Meu avô é são-paulino doente, apaixonado. Pediu para minha avó me ligar para dar os parabéns por ter assinado com o São Paulo. Quando o encontrei, ele disse: 'Você está realizando um sonho meu'", lembrou o atacante.

Nos últimos dias, Pablo revelou que Raí foi fundamental para sua opção de acertar com o São Paulo. Mas o técnico André Jardine também exerceu papel importante em sua decisão. "Vou aprender muito com o Jardine.
Conversamos, ele explicou todo o projeto, a forma como o clube pensa futebol, como ele pensa também, e isso me encantou. Falei para o meu pai que se tivesse jogo amanhã, queria jogar."

Com contrato até 2022, o jogador espera repetir algumas glórias alcançadas pelo São Paulo, como o título da Libertadores de 2005, quando o time bateu na decisão justamente o Athletico-PR. "Vi a final de 2005, lembro do estádio cheio, lotado, e a torcida vibrando muito. Lembro do Rogério levantando a taça. Espero estar dentro do campo comemorando um título e ter essa euforia passada pela torcida", apontou..