São Paulo
None

SÃO PAULO

Hernanes é registrado, mas só poderá estrear na segunda rodada do Paulistão

Federação Chinesa enviou o ITC do meia nesta sexta-feira

postado em 18/01/2019 15:22 / atualizado em 18/01/2019 16:02

Divulgação/São Paulo
O meia Hernanes está regularizado para defender o São Paulo. Nesta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, indicando que ele já está registrado como atleta do clube paulista após a transação com o Hebei Fortune, da China. Porém, como o prazo para inscrever atletas de olho na estreia do Campeonato Paulista já expirou, ele não poderá enfrentar o Mirassol, neste sábado, às 19h30, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

De acordo com o São Paulo, a Federação Chinesa enviou o ITC (sigla em inglês para "certificado de transferência internacional") do meia nesta sexta-feira, horas depois de encerrado o prazo para que jogasse a primeira rodada do Estadual. Assim, ele ficará à disposição do técnico André Jardine a partir da próxima quinta-feira, quando a equipe visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

No lugar dele, André Jardine deverá escalar Nenê, que treinou nesta semana no lugar de Hernanes justamente pelo temor da comissão técnica de não contar com o meia. Na última quinta-feira, o clube conseguiu inscrever a tempo o goleiro Tiago Volpi, outro que aguardava a chegada do ITC pela sua transferência do Querétaro, do México, para o São Paulo.

Assim, a escalação para o confronto diante do Mirassol deverá ter: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Pablo e Everton.

Tags: hernanes futnacional seriea saopaulosp paulista2019