Superesportes

SÃO PAULO

Interino no São Paulo, Mancini diz que terá autonomia para escalar

Interino Vagner Mancini, que ficará no mínimo dois meses no cargo

Estadão Conteúdo
Interino Vagner Mancini, que ficará no mínimo dois meses no cargo - Foto: São Paulo/divulgação
Apesar de ser um "tapa-buraco" no comando técnico do São Paulo enquanto Cuca se recupera de um problema de saúde, o interino Vagner Mancini, que ficará no mínimo dois meses no cargo, garantiu que terá total autonomia para mexer na equipe e escalá-la de acordo com o que julgar ser o melhor.

"Estamos mantendo contato com o Cuca. Ontem (quinta-feira) à noite mesmo tivemos uma conversa longa. À frente do time, vou ter a chance de escalar, mexer e dar sequência pela minha cabeça, mas óbvio que quero escutar o Cuca para que ele faça parte do processo. O Cuca faz parte do nosso dia a dia e as conversas vão acontecer com frequência", disse Mancini, durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Questionado se no domingo a escalação no clássico contra o Corinthians, às 19 horas, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, terá o dedo de Cuca, Mancini cravou. "Do Mancini, sim. Do Cuca, não. Só a partir do momento que ele chegar. Temos coisas em comum, enxergamos o futebol de maneira semelhante.
Ninguém copia ninguém. A essência de cada um tem que ser a parte principal de cada pessoa. A partir do momento que o Cuca tiver aqui ele com certeza vai alterar alguma coisa. Isso não quer dizer que nós não vamos nos escutar. Dirigir de longe é uma coisa difícil. Eu gostaria muito que ele estivesse aqui, mas acredito que isso não seja possível".

Contratado no início de janeiro para ser o coordenador de futebol do clube, o que na prática significa funcionar como um elo entre a diretoria e o grupo de jogadores, além de ajudar na observação de possíveis reforços, Mancini garantiu na ocasião que não tinha a menor pretensão de assumir a vaga do então técnico André Jardine caso este não seguisse no cargo em algum momento. Nesta sexta, ele explicou por que topou o desafio neste momento.

"Não houve mudança de ideia. Eu realmente afirmei que em hipótese alguma assumiria o São Paulo. O fato de termos tido uma reunião, e entendido que eu não poderia de maneira alguma dizer 'não' à minha diretoria e pela viabilidade da vinda de um técnico que enxergamos como ideal no momento. Então, para viabilizar a vinda do Cuca... Já conversamos inclusive. Eu me sinto muito à vontade, interinamente, como coordenador do São Paulo que sou. Estou fechado para o mercado, que isso fique claro.
Estou assumindo para viabilizar a vinda do novo treinador", disse.

Mancini também explicitou algumas observações a respeito do time são-paulino. "Com o elenco que nós temos, temos de melhorar. O São Paulo tem de ser o protagonista do jogo, tem de gostar da bola. Temos luta, mas muita luta não ganha jogo, temos de ter a parte técnica envolvida no processo."

Para o clássico de domingo, o interino terá a volta de Hudson, que estava suspenso. Liziero continua no Reffis, recuperando-se de entorse no tornozelo direito. Não há previsão, ainda, de qual escalação será utilizada em Itaquera. "Não tive a oportunidade de ter todo o elenco que jogou com Talleres para esboçar o que vai acontecer no jogo. Hoje ainda não tenho esse desenho. Está na cabeça, mas preciso ver no campo e sentir segurança"..