São Paulo
None

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo encara Ferroviária para consolidar reação no Campeonato Paulista

Tricolor amenizou pressão ao vencer o Bragantino na última rodada

postado em 09/03/2019 08:00 / atualizado em 09/03/2019 09:42

<i>(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)</i>
A partir das 21 horas (de Brasília) deste sábado, em um duelo entre duas equipes que buscam encaminhar sua classificação, o São Paulo enfrenta a Ferroviária pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu.

Após findar um jejum de três jogos no Estadual ao derrotar o Bragantino por 2 a 0 no último domingo, o Tricolor reassumiu a liderança no Grupo D, com 13 pontos, mas perdeu o posto para o Ituano, que venceu o Guarani nessa sexta-feira e chegou aos 14. Por outro lado, o Oeste, outro concorrente direto pela classificação, foi derrotado pelo Red Bull e caiu para a terceira colocação, estacionando nos 12 pontos. Assim, os comandados de Vagner Mancini entram em campo sem a ponta, mas com o segundo lugar garantido independente do resultado que obterem.

Com a pressão amenizada, o São Paulo tentará enfim engrenar na competição. "Tivemos uma sequência de jogos sem vencer, mas graças a Deus conseguimos um triunfo e com ele uma tranquilidade para encarar o jogo seguinte", disse Arboleda, que minimiza o fato de a equipe ter de mandar o duelo no Pacaembu, visto que o Morumbi está em reparos após o temporal do último sábado.

"A gente sabe o que tem que fazer, seja o campo que for. Sabemos que temos de jogar bem se quisermos conseguir um triunfo. Estamos preparados para jogar no campo que for. Esperamos conseguir os três pontos para dar tranquilidade", projetou o zagueiro.

Para essa partida, o Tricolor tem uma série de desfalques. Com problemas físicos, Nenê, Liziero, Everton, Reinaldo, Jonatan Gomez e Biro Biro seguem fora. Já Diego Souza e Araruna, negociados com Botafogo e Fortaleza, respectivamente, não jogam mais pelo São Paulo.

Em compensação, Hudson e Brenner, livre de lesões, voltam a ficar à disposição, assim como Gonzalo Carneiro, que cumpriu suspensão contra o Bragantino. A tendência, contudo, é que Mancini repita a escalação do time pela primeira vez no ano, com Luan e Hernanes no meio-campo, e Pablo no comando do ataque ao lado de Antony e Helinho.

Do outro lado, a Ferroviária busca se manter firme na briga por uma vaga nas quartas de final. Na última rodada, o time de Araraquara empatou com o Guarani em Campinas e se consolidou como vice-líder do Grupo C, com 13 pontos, apenas um a menos que o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FERROVIÁRIA 


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de março de 2019 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves; Igor Vinícius, Luan, Hernanes e Léo; Antony, Pablo e Helinho
Técnico: Vagner Mancini (interino)

FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Tony, Léo Artur, Felipe Ferreira e Diego; Lúcio Flávio
Técnico: Vinícius Munhoz

Tags: saopaulosp futnacional paulista2019 ferroviaria