Superesportes

SÃO PAULO

Lucas Perri se reapresenta ao São Paulo com futuro ainda indefinido

Goleiro, que estava emprestado ao Crystal Palace, tem contrato até 2022

Gazeta Press
Lucas Perri voltou aos trabalhos com a camisa do São Paulo - Foto: Divulgação/São Paulo
Lucas Perri voltou aos trabalhos com a camisa do São Paulo nesta segunda-feira após o período de empréstimo ao Crystal Palace, da Inglaterra. O jovem goleiro revelado pelas categorias de base do clube não foi adquirido pelos ingleses, mas tem contrato com o Tricolor até 2022 e aguarda uma definição em relação ao seu futuro.

Aos 21 anos, Perri se transferiu para o futebol inglês na intenção de, enfim, ganhar seu espaço. Desde que se tornou profissional, o goleiro teve pouquíssimas oportunidades de mostrar seu trabalho. Embora tenha sido elogiado pelo técnico Roy Hodgson, o Crystal Palace preferiu não exercer a compra com valor fixado.

Fora dos planos do Crystal Palace, Lucas Perri teve seu nome vinculado a outros clubes europeus. O Sporting, de Portugal, e o Galatasaray, da Turquia, foram as agremiações interessadas no brasileiro, conforme veículos do Velho Continente publicaram. O preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Claudio Taffarel, inclusive, seria um dos responsáveis pela suposta ida de Perri ao Galatasaray, uma vez que também é funcionário do clube turco.

Recentemente, Lucas Perri foi campeão do Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, com a Seleção Brasileira sub-23, mas não como titular, já que o dono da meta verde e amarela foi Ivan, da Ponte Preta..