Superesportes

SÃO PAULO

Nome de Dani Alves aparece no BID e jogador está liberado para estrear pelo São Paulo

Como estava fora do país, jogador precisou de uma documentação maior

Gazeta Press
Dani Alves poderá estar em campo domingo, no Morumbi, contra o Ceará - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Daniel Alves, enfim, poderá estrear com a camisa do São Paulo. Nesta quarta-feira, o nome do lateral-direito apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, está liberado para poder disputar o Campeonato Brasileiro.

Durante a semana o técnico Cuca já havia admitido que trabalhava contando com Daniel Alves e Juanfran para a partida do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ceará, no Morumbi. O treinador, inclusive, já teve uma conversa com a dupla para relatar como pretende usá-la dentro de campo.

No dia de sua apresentação, durante a entrevista coletiva no Salão Nobre do Morumbi, Daniel Alves já havia deixado clara a sua vontade de estrear no clássico contra o Santos, porém, o tempo era curto para que fosse regularizado.

Como atuou muito tempo fora do Brasil, Daniel Alves precisou tirar alguns documentos que não possuía para ser liberado pela CBF. O mesmo serve para Juanfran, que tem situação ainda mais complexa, já que também precisa de visto de trabalho para jogar no País.

.