Superesportes

SÃO PAULO

Raí elogia trabalho de Diniz e diz que não pensa em deixar cargo no São Paulo

Tricolor teve duas derrotas seguidas em casa, deixando técnico pressionado

Estadão Conteúdo
Fernando Diniz teve trabalho no São Paulo respaldado por Raí - Foto: Rubens Chiri/SPFC

O diretor executivo de futebol Raí elogiou o trabalho do técnico Fernando Diniz no São Paulo, após a derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo revés consecutivo do time no seu estádio. Na última quinta-feira, a equipe perdeu para o Fluminense por 2 a 0 e, com as duas derrotas, caiu para a quinta colocação, saindo do G4 da competição.

Raí classificou a semana do São Paulo como "desastrosa" e disse que o time não pode perder o foco na sua classificação para a Copa Libertadores. "Semana desastrosa. Não podemos nunca aceitar o São Paulo nessa situação. Sem conformismo. Tem cobrança interna, como tem da torcida.
Felizmente, ainda estamos em quinto. O trabalho tem sido bem feito, o resultado virá e virá rápido", afirmou.

Mesmo com a segunda derrota consecutiva no Morumbi, Raí minimizou os resultados negativos e disse que o treinador segue prestigiado com a diretoria são-paulina. "Conversei com Diniz, comissão e vamos conversar bastante com os jogadores também. Estou satisfeito com o dia a dia do trabalho dele. Está cobrando os jogadores, criando alternativas, buscando mudanças. Isso vai surtir efeito. Essas derrotas são coisas que acontecem no futebol. Temos muito a melhorar, refletir e pensar, principalmente nos erros. Mas a avaliação do trabalho dele não é só dessa semana", completou o dirigente.

O diretor disse ainda que não pensa em deixar o cargo neste momento e que tem muito trabalho pela frente, com a classificação do time para a Libertadores. Ele comentou essa possibilidade de sair do clube após ser um dos alvos de um protesto que torcedores são-paulinos fizeram na porta do estádio após a derrota deste domingo. "Não penso em nada disso (deixar o clube). Tenho vínculo até o final do ano. Prioridade e foco total no trabalho, dia a dia, cobrança por um final de ano digno", afirmou..