Superesportes

SÃO PAULO

Após três jogos sem vitória, jogadores do São Paulo prometem 'resposta imediata'

Tricolor busca reação contra adversários que lutam contra rebaixamento

Estadão Conteúdo
Tchê Tchê descarta falta de empenho como motivo mau momento do time - Foto: Rubens Chiri/SPFC

Depois de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate), os jogadores do São Paulo buscam interromper o declínio na reta final do Campeonato Brasileiro de forma rápida. Os dois próximos jogos serão contra adversários que estão na luta contra o rebaixamento (Ceará, em Fortaleza) e no meio da tabela de classificação (Vasco, no Morumbi).

"Não (tem explicação para a falta de vitórias). A gente vem melhorando, infelizmente acontece no futebol. A gente está aí para não deixar isso acontecer, mas tem coisas que a gente não controla. Tivemos mais posse de bola. É lógico que isso não adianta. Criamos mais. É procurar caprichar mais para sairmos com a vitória nos próximos jogos", comentou o volante Tchê Tchê em entrevista coletiva.

O time apresenta campanha irregular nos 12 jogos com o técnico Fernando Diniz.
Foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Neste período, a equipe tricolor não conseguiu embalar uma sequência de pelo menos três resultados positivos. Depois de vencer o Avaí e o Atlético, perdeu para o Palmeiras de maneira contundente por 3 a 0.

Hoje, a equipe está na sexta colocação, com 53 pontos. A equipe poderá conquistar uma vaga na Copa Libertadores caso o Flamengo vença o torneio neste sábado na final contra o River Plate, em Lima. Em caso de título rubro-negro, o G-4 do Brasileirão viraria G-5. Com isso, o time tricolor avançaria de forma direta à competição sul-americana, já que o Athletico-PR, atual quinto colocado, já assegurou uma vaga por ter sido campeão da Copa do Brasil.

"A gente se cobra bastante. A importância não dá nem para falar (a vaga na Libertadores). É claro que a gente pensa na melhor expectativa, que seria ter mais tempo para trabalhar no início do ano. Mas, como eu disse antes, a gente não controla certas coisas. Temos de pensar em dar uma resposta interna e para a nossa torcida também. É óbvio que a gente sabe que temos de buscar bons resultados. Não estão faltando empenho e dedicação, mas a vitória tem de vir", concluiu..