São Paulo
None

SÃO PAULO

Daniel Alves critica Bolsonaro por declaração sobre coronavírus

Jogador do São Paulo, que já havia se posicionado favoravelmente ao presidente da República em outros momentos, criticou a fala do governante nessa terça

postado em 25/03/2020 10:45 / atualizado em 25/03/2020 10:48

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


O lateral-direito e meia Daniel Alves, do São Paulo, utilizou as suas redes sociais para criticar as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, que deu um pronunciamento na noite de terça-feira sobre a pandemia do novo coronavírus. O atleta pediu que o político não menospreze a doença e respeite o pedido de quarentena feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No pronunciamento, Bolsonaro adotou um discurso oposto ao que pregam especialistas na área e defendeu que as pessoas voltem a sair de casa e que crianças vão para as escolas normalmente, pois o novo coronavírus é apenas uma leve gripe. O presidente ainda afirmou que a imprensa tem sido responsável pelo pânico entre as pessoas.

"Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito a vossa senhoria, mas são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em prol do combate a essa pandemia e o senhor, como a pessoas mais importante desse país, deveria também prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo", escreveu o jogador do São Paulo, que em outros momentos vividos pelo País, já havia demonstrado apoio ao presidente da República.

"É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação, sobretudo se não temos cura para ela. Como um humilde cidadão eu venho expressar a minha opinião, pois não quero viver sem poder compartilhar momentos com as pessoas nem viver com medo delas! Que Deus abençoe o Brasil e o mundo!, completou o atleta, que tem mais de 30 milhões de seguidores em sua página no Instagram.


Antes, o jogador já havia se manifestado sobre a pandemia e havia dito que esperava ver uma mudança positivas nas pessoas após passarem por um momento tão delicado. Daniel Alves está de quarentena, como os demais jogadores do São Paulo e do futebol brasileiro. Todas as competições esportivas estão paralisadas no Brasil e não há uma previsão para que os jogos retornem.

Tags: futnacional coronavirus daniel alves