São Paulo
None

SÃO PAULO

Apesar de novo empate frustrante, Diniz não vê falta de concentração no São Paulo

Técnico prefere não ver exageros dentro da crítica coletiva; Tricolor empatou com o River, em casa, pela Libertadores

postado em 18/09/2020 10:00 / atualizado em 18/09/2020 10:14

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Nesta quinta-feira, o São Paulo voltou a apresentar um roteiro já conhecido. No último sábado, o Tricolor saiu na frente do Santos, porém permitiu que o rival chegasse ao empate duas vezes. Da mesma forma, os comandados de Fernando Diniz abriram o placar contra o River Plate, porém o confronto pela Copa Libertadores terminou empatado por 2 a 2.

Mesmo com um novo resultado frustrante, Diniz não atribui os pontos escapados à falta de foco dos jogadores depois do primeiro gol marcado.

"Não dá para reduzir um jogo de futebol à falta de concentração. O gol de empate do River teve origem em um arremesso lateral do Reinaldo, no qual a gente tinha uma situação muito mais clara de fazer um ataque promissor do que tomar o contra-ataque como a gente tomou. Não dá para computar isso como falta de concentração, quando você joga contra um time bom e comete erros fáceis, a gente acaba abrindo a possibilidade do adversário aproveitar, e o River aproveitou", analisou o técnico.

Além disso, Diniz buscou blindar os atletas do Tricolor, focando nas próximas partidas da Libertadores. No momento, o time está fora da zona de classificação para as oitavas da competição e ainda terá dois dos três jogos restantes como visitante.

"Não acho que foi uma partida para se fazer críticas severas ao time, ao elenco. A gente precisa melhorar mais, acreditar no nosso potencial para vencer os jogos que a gente tem pela frente e conseguir a classificação", afirmou Diniz.

Além dos dois últimos jogos, o São Paulo já deixou de vencer após sair na frente do placar em duas outras partidas na temporada. Na estreia da Libertadores, o Tricolor fez um gol na altitude de Juliaca contra o Binacional, porém tomou a virada na segunda etapa. Já pelo Paulistão, o time abriu o placar contra o Red Bull Bragantino, porém sofreu defensivamente na sequência e foi derrotado por 3 a 2.

Na terça-feira que vem, o Tricolor enfrenta a LDU, no Equador, às 21h30, pela quarta rodada do grupo D. No momento, a equipe ocupa a terceira posição da chave, com quatro pontos.

Tags: Copa Libertadores futnacional seriea Fernando Diniz