Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo joga com o Goiás fora de casa para assumir a liderança do Brasileirão

Duelo é válido pela 1ª rodada da competição, e foi adiado devido ao alto número de casos de COVID-19 na equipe goiana

Estadão Conteúdo
São Paulo, do técnico Fernando Diniz, pode assumir a liderança do Brasileirão com uma partida a mais a fazer - Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira contra o Goiás podendo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Se o time tricolor vencer o duelo, válido ainda pela primeira rodada e que foi adiado em razão do surto de coronavírus no elenco goiano, passará o líder Atlético. Apenas um ponto separa as duas equipes (42 a 41). Um empate deixaria o São Paulo em segundo lugar por ter menos triunfos do que o rival mineiro.



Em boa fase, sem perder há 14 partidas, o São Paulo terá força máxima para enfrentar o Goiás. O zagueiro Bruno Alves volta a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz após ser desfalque nos últimos dois jogos porque um familiar contraiu coronavírus. O defensor realizou dois testes e não foi infectado pela COVID-19. O equatoriano Arboleda deve ser titular mesmo com o retorno de Diego Costa, que cumpriu suspensão no confronto com o Bahia.

A última vez que o São Paulo teve uma invencibilidade tão grande na competição foi em 2008, justamente no último título nacional conquistado, quando ficou 18 partidas sem ser derrotado. O técnico Fernando Diniz, porém, prefere não pensar nisso. "Não estamos presos a esse tipo de marca, chega mais para mim nas entrevistas coletivas. Temos que olhar para o nosso campeonato e para os adversários."