Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o Bahia, São Paulo busca 1ª vitória em casa para continuar reação

Duelo de tricolores acontece pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estadão Conteúdo
Hernán Crespo garante que ainda não está pensando no Racing - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net Após celebrar a primeira vitória no Brasileirão, na última quarta-feira, quando bateu o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, o São Paulo encara o Bahia no Morumbi, a partir das 19 horas deste sábado, em jogo válido pela 11ª rodada. Agora, a missão é conquistar o primeiro triunfo como mandante para consolidar a reação no campeonato nacional, antes de voltar a atenção ao jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Racing, na terça, novamente em casa.



Show Player
Dos nove jogos que o time são-paulino ficou sem ganhar, quatro foram disputados no Morumbi, com empates em três deles, contra Fluminense, Chapecoense e Cuiabá. A única derrota foi para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1. Diante de toda essa dificuldade, o São Paulo somou apenas oito pontos, por isso ocupa a 16º colocação, na boca da zona de rebaixamento, bem atrás do adversário Bahia, sexto colocado, com 17.

Uma vitória contra o time baiano é importante não só para aliviar a situação na tabela do Brasileiro, como também para dar mais confiança ao time no compromisso pela Libertadores. Apesar disso, o técnico Hernán Crespo garante que ainda não está pensando no Racing. "O São Paulo merece respeitar o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. O melhor jeito que conheço para preparar é jogo a jogo", disse o treinador após a vitória de quarta-feira.

Agora um pouco menos pressionado, Crespo terá que lidar com alguns problemas para completar a missão de dar sequência à reação iniciada no meio da semana. O principal deles é a ausência de Emiliano Rigoni, que foi destaque contra o Internacional, inclusive marcando o primeiro gol. Ele sofreu um edema na coxa direita e está fora da partida.



Vitor Bueno, substituto de Rigoni durante a partida no Beira-Rio, deve começar como titular. Crespo pode ter, ainda, outra baixa no ataque, já que Eder está com dores musculares e virou dúvida. Caso ele não tenha condições de jogo, Rojas deve ficar com a vaga.

Baixa certa é o zagueiro Bruno Alves, que está suspenso, mas ficaria de fora de qualquer maneira pois sofreu um trauma no tornozelo direito. Miranda, Luciano, William e Gabriel Sara seguem de fora, todos em recuperação no Departamento Médico. Já Daniel Alves se juntou à seleção olímpica e dará lugar a Igor Vinícius.

Bahia 

O time baiano chega para o confronto em São Paulo embalado por duas vitórias consecutivas.

Nas duas últimas rodadas, o time do técnico Dado Cavalcanti venceu por 2 a 0 a Chapecoense, fora de casa, e o Juventude por 1 a 0, em Salvador, resultados que fizeram o Bahia subir na tabela. Atualmente está em sexto lugar, com 17 pontos.



Fora de casa, o Bahia também tem bom aproveitamento. Disputou quatro partidas, conquistando uma vitória, dois empates e sofrendo apenas uma derrota.

Apesar da vitória sobre o Juventude na última rodada, o técnico Dado Cavalcanti espera uma melhora do time para este confronto. "Não estávamos numa noite inspirada contra o Juventude, mas compensamos com organização. O que posso falar é que o Bahia vai continuar com organização, pegada e fazendo jogos competitivos. Espero que consigamos os objetivos traçados internamente diante do São Paulo", explica.

Para este duelo, um desfalque é certo. Suspenso, o meia Daniel não joga. Para sua vaga, Patrick de Lucca, poupado diante do Juventude, e Matheus Galdezani são as opções. O Bahia confia no atacante Gilberto. Dos sete gols que o atacante fez no Brasileiro, cinco foram marcados fora de casa. Ele é o artilheiro do torneio.